Crioulo

Núcleo de Cavalos Crioulos de Dom Pedrito tem nova diretoria

Lúcio Fontoura assume a presidência do núcleo da cidade gaúcha para o biênio 2020/2021

Ano novo é, sem dúvidas, época de avaliar o que foi realizado nos últimos meses e, assim, criar metas para os próximos. Portanto, é com este espírito que o Núcleo de Cavalos Crioulos de Dom Pedrito/RS recebe uma nova diretoria para o biênio 2020/2021.

Dessa forma, na presença do prefeito da cidade, de representantes do legislativo, do Sindicato Rural do município e da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a nova gestão foi empossada na sede Cypriano Munhoz.

Portanto, na cerimônia, onde também estavam presentes uma parcela do quadro de associados do Núcleo, o novo presidente, Lúcio Fontoura, discursou sobre o que espera para o futuro da entidade local. Ele garantiu que a nova gestão buscará fomentar a participação da equipe em cursos de qualificação, com o objetivo de fortalecer e ampliar o quadro social.

Além disso, salientou que um dos grandes focos será o desenvolvimento de projetos voltados a área social, humanitária e assistencial do município. Nesse sentido, a ideia é aproximar a raça de questões relevantes e elevando a imagem do cavalo Crioulo como parte importante das relações da sociedade como um todo.

“Antes de mais nada entendemos que o marketing não se faz só divulgando eventos, se faz também com ações sociais, com participação do núcleo nas atividades da comunidade”, acredita Lúcio.

A roda que gira

Anteriormente, Fontoura comentou que está em andamento um projeto voltado ao estreitamento das relações dos associados com o comércio local, através de publicidade em mídias sociais e eventos. Afinal, o objetivo desta aproximação é beneficiar o associado com descontos, divulgação de produtos, promoções e fidelização.

Como resultado, irá ativar o interesse das pessoas a estarem vinculadas ao quadro social do Núcleo. Em contrapartida, os investimentos dos comerciantes em marketing terão um direcionamento mais eficiente, pois atingirão parcela qualificada destes potenciais clientes.

Movimentação no calendário da região

Inegavelmente, Dom Pedrito já se movimenta para entrar no calendário de provas da raça crioula logo no início do ano. No mês de fevereiro, estão programadas provas de Paleteada, Ranch Sorting e Campereada. Sobretudo, os interessados em participar devem ficar atentos na página oficial do núcleo no Instagram.

O presidente

Advogado natural de Porto Alegre/RS, Lucio Machado Fontoura cria cavalos Crioulos desde 1995 – sendo um dos primeiros de sua família a apostar na Raça. Certamente, sua proximidade com o Núcleo Cypriano Munhoz acontece desde 2001, quando adquiriu um exemplar de um criatório da região.

Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo

“Hoje é um Núcleo diversificado, que tem muito forte a questão da Campereada, no Enduro e na Marcha. É um Núcleo bastante tradicional, que é movimentado por muitos criatórios tradicionais na região”, conta.

A Nova Diretoria que executará estes projetos está composta por:

PRESIDENTE
Lúcio Machado Fontoura

VICE-PRESIDENTES 
Aristides Fernando Sabedra Barreto, de Administração/ Finanças
Filipe Fialho Gomes, Técnico
Marta Leal Wolf, de Eventos, Marketing e Social
Gilberto Severo, de Provas Funcionais

DIRETOR SECRETÁRIO
Cícero Mota do Amaral

SECRETÁRIO EXECUTIVO
Salim Severo Dias

DIRETOR FINANCEIRO
Luis Carlos Costa Filho

DIRETOR DE PROVAS FUNCIONAIS E EXPOSIÇÕES
José Nei Correa Severo

COMISSÃO DE PROVAS FUNCIONAIS
Rafael Teixeira Severo
Guilherme Machado Severo
Alexandre Franco Severo
Henrique Amaral Kummer
Flávio Rodrigues Caminha
Marcos Machado Capuano Irigaray
João Paulo Knackfuss Severo
Leonardo Machado Soncini
João Soncini Severo

CONSELHO FISCAL
Eduardo Godoy Dias
Frederico Wolf
Arthur Villamil de Castro

SUPLENTES CONSELHO FISCAL
Rogério Fabian Fick Kummer
José Alberto Blanco
Luiz Mário Gonçalves de Gonçalves

CONSELHO CONSULTIVO
Henrique Nelson da Cunha Borges
Rogério Fabian Fick Kummer
Antonio Carlos Torres Vicente y Silva
Filipe Fialho Gomes
Luis Augusto Gonçalves de Gonçalves

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Divulgação

X