A premiação do Snaffle Bit será igualada com a do Potro do Futuro, segundo divulgou a ABCCC
Os momentos vividos no ano passado em Campina Grande do Sul/PR, não serão esquecidos pelos adeptos da modalidade de Rédeas em 2020. Afinal, foi uma edição do Rédeas de Ouro que bateu recordes de inscrições e premiação.
Dessa forma, para 2020, a história vai continuar. O Rédeas de Ouro deste ano já tem local e data marcada. A maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil vai acontecer novamente na arena coberta de Campina Grande do Sul, de 7 a 12 de dezembro.
No entanto, mais do que apenas repetir um bom evento, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), junto à Subcomissão de Rédeas, pretende oferecer ainda mais. A começar pela premiação do Snaffle Bit (categoria de potros com um ano de doma) que será igualada a do Potro do Futuro.
Portanto, com uma premiação equiparada ao oferecido para o Potro do Futuro – em 2019, foram distribuídos R$ 46.500 aos diferentes níveis dessa categoria -, o número de animais deve aumentar. Afinal, a ABCCC estará dando maior foco aos proprietários e criadores e, consequentemente, pensando no futuro da modalidade.
“Esses potrancos que competirem no Snaffle Bit, automaticamente ficarão treinando para o Potro do Futuro e, depois, para o Campeonato Nacional. Então foi uma maneira que nós achamos de oferecer mais vantagens aos criadores e proprietários num curto espaço de tempo”, aponta o Coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa.
Mapuche Reining Cup em 2020
Após o sucesso da Mapuche Reining Cup dentro da programação do Rédeas de Ouro, premiando os melhores trios na última noite de evento, as disputas retornarão em 2020 com a segunda edição do certame.
No ano passado, o time campeão foi formado Gilson Diniz Filho, com Jubileu da Roraima; Evandro Levandoski, com Lema da Roraima; e Gabriel Martins, com Craque Marca dos Santos. A nota final somada foi 642,00.
Crédito da foto: Divulgação/Felipe Ulbrich