Seletiva completa os rankings para as finais do Proprietário e Jovem

Ao todo, o evento habilitou 24 proprietários e 14 jovens para a final das modalidades

Para fazer parte das grandes finais do Freio do Proprietário e Jovem, os competidores encararam a pista do Cavalo Crioulo, em Esteio/RS. Isso, sobretudo, para a disputa da seletiva única das modalidades.

Juntas, elas reuniram 61 conjuntos – 41 Proprietários e 17 jovens ginetes – entre quinta-feira (15) e domingo (18). Como resultado, para selecionar os 24 e 14 campeões, respectivamente.

Agora, os habilitados vão em busca do pódio final. Contudo, sem perder a essência de ambas as provas: participar. Mesmo assim, as decisivas do Freio do Proprietário, Freio Jovem e Inclusão de Ouro, inclusive, já têm data marcada: será entre os dias 23 e 29 de novembro.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC), o evento contará com a participação de 260 conjuntos no total.

Transmissão e propósito do evento

Por se tratar de uma seletiva, a transmissão do evento ocorreu sem a presença de apresentação e comentários. No entanto, os detalhes da pista de Esteio/RS chegaram ao público através dos canais oficiais da ABCCC.

Antes de mais nada vale destacar que o evento seguiu o protocolo sanitário e de distanciamento social da Associação. 

Dessa forma, foi possível assistir as atividades ao vivo pelo Facebook, YouTube. Bem como pelo site oficial da Associação. Além, aliás, de acompanhar todos os bastidores das atividades no Instagram.

Ainda conforme a ABCCC, a seletiva reuniu apenas os participantes de uma categoria por modalidade. Isso devido à estratégia definida para preencher as vagas remanescentes, E sem excluir, portanto, os conjuntos que já estavam habilitados à Final. 

Diego Dreissig montando VB Eldorado Norteño – Foto: Divulgação/Felipe Ulbrich

Freio do Proprietário

Depois de muitas alternâncias de posições, quem assumiu a liderança final após a Prova de Campo foi Diego Rosa Dreissig montando VB Eldorado Norteño.

Sobretudo, a média conquistada pelo conjunto foi de 11,112. Antes de mais nada vale destacar que o cavalo é pai do campeão do Freio Jovem 2019. Isso na categoria Infantil Masculino A.

Dessa forma, Pedro Rosa vivenciou ao lado do filho mais uma vitória. “Pra gente que gosta, ama o cavalo, é uma satisfação – principalmente pra mim, que tenho um filho que gosta da mesma coisa que eu gosto. É muito emocionante”, disse Diego.

Freio Jovem

Já no Freio Jovem, o desdobramento dos três dias de disputa levou Iago Rosa Costa a se colocar na primeira posição do ranking final da seletiva. Isso após atingir 10,118 pontos de média com Data Venia Carpeta.

Os outros três lugares principais do pódio foram conquistados pelos ginetes João Victor Casagrande (2º e 3º) e João Victor Costa Silveira de Ávila (4º).

Iago Rosa Costa montando Data Venia Carpeta – Foto: Divulgação/Felipe Ulbrich

Confira os resultados 

FREIO PROPRIETÁRIO

1º: Diego Dreissig montando VB Eldorado Norteño – 11,812
2º: Guilherme Randazzo de Araujo montando Harmonia Xerife – 10,894
3º: Marcelo Tellechea Cairoli montando Oportuna 811 da Reconquista – 10,887
4º: Jean Carlo Esplendor montando Candieiro do Imaguaré – 10,713

FREIO JOVEM

1º: Iago Rosa Costa montando Data Venia Carpeta – 10,118
2º: João Victor Casagrande montando Odilo Namorada – 9,835
3º: João Victor Casagrande montando JRV Inedita da Alvorada – 9,436
4º: João Victor Costa Silveira de Ávila montando La Passion Enfeitada – 9,100

Fonte: ABCCC
Crédito das fotos:
Divulgação/ABCCC/Felipe Ulbrich

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus

Deixe um comentário