Brasileiro de Hipismo

26 cavalos BHs estão com o registro em validade na FEI

ABCCH divulga o nome dos cavalos que ainda estão com registro em validade em meio a pandemia no novo coronavírus

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) informou nesta segunda-feira (23) que, até o presente momento, a Federação Equestre Internacional (FEI) conta com o registro válido neste ano de 26 cavalos da raça Brasileiro de Hipismo.

Deste total, 22 são da modalidade de Salto, 2 do Concurso Completo de Equitação e 2 de Adestramento. No entanto, vale ressaltar que por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), todos os eventos e calendários foram adiados ou cancelados, por tempo indeterminado. 

Mas até a semana passada o cenário era totalmente outro. De acordo com a ABCCH, a criação nacional estava participando de diversas competições equestres no Brasil e no mundo. Entre elas, com destaque para os eventos internacionais de Palm Beach e Vejer de La Fronteira, onde a maioria dos BHs estavam inscritos.

Dessa forma, entre os mais novos com o registro ativo estão Danna RJ  e Zandor Mystic Ros. Com apenas 8 anos, Danna RJ começou o ano na Espanha, no CSI Oliva, saltando 1.35m/1.40m. Já  Zandor Mystic Rose em Vilamoura, nas provas de 1.15m /1.20m.

Na sequência, com 18 anos, em atividade são três animais com registro:  Iberon Jmen, pelo CCE, que largou em março em Barroca DÁlva, em Portugal; Landpeter do Feroleto, do Salto, pulando 1.35m a 1.50m no México e Sharapova Império Egípcio que esteve nas provas esse ano do CSI 3* e 4* Vejer de La Fronteira, na Espanha.

Porém ainda com registro válido, porém sem saltar eventos desde janeiro de 2019, está Wasabi. Aos 20 anos, ela saltou a última prova FEI com um amador do Canadá em Abu Dhabi.

Confira a seguir:

Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação/Kathy Russel

Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus