GB Celine fica em quinto em Verona, Magnólia Mystic Rose ocupou a 12ª posição no México e Zambia Mystic Rose vence nos Estados Unidos

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) divulgou os últimos resultados dos exemplares da criação nacional em três competições internacionais.

São elas: Jumping World Cup, realizada em Verona, na Itália; Concurso de Salto Internacional Três Estrelas de La Silla Monterrey, no México e, por fim, Open Stake, nos Estados Unidos.

Dessa forma, confira abaixo o desempenho da criação nacional nestas competições.

Jumping World Cup Verona

Em primeiro lugar, estreando na competição com o pé direito, Rodrigo Giesteira Almeida e GB Celine zeraram na Abertura do Jumping Worl Cup Verona, na Itália.

A princípio, na prova com obstáculos a 1.50m/1.55m, o conjunto avançou para o desempate e, assim, fechou com mais um “clear“, em 42s91. Como resultado, ficaram na quinta posição.

Ao todo, a prova recebeu 38 conjuntos, de diversos países, e 15 disputaram o desempate.

CSI*3 de La Silla Monterrey

Teve início na última quinta-feira (7) o Concurso de Salto Internacional 3 Estrelas de La Silla Monterrey, no México.

De acordo com a ABCCH, na prova a 1.45m, em duas fases, largaram 26 conjuntos, de diversos países.

Leia mais notícias do cavalo BH

Magnólia Mystic Rose, de 10 anos, que recentemente passou a ser conduzida pelo cavaleiro brasileiro Eduardo Menezes, zerou o percurso em duas fases com o tempo de 24s71, e ocupou a 12ª posição.

Open Stake

A égua Brasileiro de Hipismo, Zambia Mystic Rose (Cardento x Zonnebloem VDL) foi destaque na sexta-feira (8) da prova Open Stake, competição realizada nos Estados Unidos.

Na condução de Alberto Michan, a égua de criação do Haras Rosa Mystica, zerou o desempate, a 1.40m, em 44s122, e, assim, venceu a prova.

Outro exemplar da criação nacional de BH, Canturion das Umburanas, conduzida por Fabio Leivas da Costa, ficou em sétimo classificado.

Dos 17 conjuntos, sete avançaram para o desempate.

Fonte: ABCCH
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCH
Legenda da foto em destaque: Rodrigo Giesteira Almeida e GB Celine zeraram na Abertura de Verona e ficaram em quinto lugar

Escreva um comentário