Exemplar da criação nacional também conseguiu boa colocação no CSI5*de Gotemburgo
O cavalo Brasileiro de Hipismo Cassilano Jmen (Calisco Jmen x Bramo) conquistou o quinto lugar do Grande Prêmio de Gotemburgo, na Suécia. Contudo, o exemplar da criação nacional foi conduzido na prova pelo cavaleiro sueco Rolf-Göran Bengtsson.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), 32 conjuntos participaram da prova no nível cinco estrelas, que também é válida para a Copa do Mundo, com obstáculos a 1.60 m.
No entanto, desse total apenas cinco avançaram para o desempate no percurso elaborado por Peter Lundström (SUE). Dessa forma, Cassilano Jmen garantiu o quinto lugar com duas faltas no desempate, em 48s42.
Além disso, a criação nacional teve outro exemplar saltando na prova de cinco estrelas. Com a condução de Rodrigo Giesteira Almeida, B Celine (Cardento 933 x Concorde) terminou a prova com 12 pontos perdidos e na 22ª posição.
Outros resultados em Gotemburgo
Na prova a 1.50m no CSIW5* de Gotemburgo, na Suécia, o BH Cassilano Jmen garantiu o oitavo posto na condução de Rolf-Göran Bengtsson. Ainda de acordo com a ABCCH, o conjunto zerou o percurso inicial e o desempate, com o tempo de 39s70.
Já a égua GB Celine com o português Rodrigo Giesteira Almeida cometeu uma única falta no percurso inicial, o que a impediu de participar do desempate. O conjunto terminou novamente em 22º colocado.
Dos 35 conjuntos, 17 zeraram o percurso inicial elaborado por Peter Lundstrom, da Suécia. O traçado inicial contou com 15 esforços a 1.50m, com o tempo concedido de 74 segundos.
Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação
Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus