Crianças e adolescentes receberam a visita de Oportuno do Rincão, animal treinado pelo Exército Brasileiro

Pacientes do Hospital da Criança de Brasília Jose Alencar (HCB), no Distrito Federal, receberam uma visita mais do que especial. Foi do cavalo da raça Brasileiro de Hipismo, Oportuno do Rincão.

Sobretudo, o animal, que é treinado pelo Exército Brasileiro, teve a difícil missão de transformar os dias difíceis e dolorosos de crianças e adolescentes que passam por tratamento contra o câncer, a leucemia e outras doenças em momentos mais prazerosos.

Dessa forma, os pacientes tiveram a surpresa da chegada, a possibilidade de fazer um carinho e de ganhar, além da experiência do novo. Essa ação foi proporcionada a quatro crianças da unidade de saúde em 2019.

Contudo, administrado pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), o HCB levou o cavalo ao leito hospitalar por meio de uma parceria com o Exército Brasileiro.

Oportuno é um cavalo campeão, que passou por uma higienização especial para que pudesse garantir a segurança durante as visitas.

Leia mais notícias no portal Cavalus

“Visitamos uma menina de 15 anos que tem o sonho de ser veterinária. Ela alimentou o Oportuno, cuidou dele, deu cenoura, abraçou. Foi o presente de aniversário para Milena da Silva (foto). Ela faz tratamento contra a leucemia”, informou, por nota, o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas.

O balanço positivo das ações deve ser repetido em 2020, ainda segundo o Regimento. A ideia é, através do amor do animal, ajudar na recuperação destes pacientes.

Fonte: Metrópoles
Crédito da foto: Divulgação/Exército Brasileiro