Em excelente fase, Luiz Pimenta e RSF Princesa vencem Clássico no Rio

Conjunto cometeu apenas um derrube na volta final do CSI-W/CSN de aniversário da SHB

Luiz Felipe Pimenta Alves montando a jovem alazã BH, RSF Princesa, conquistaram o segundo título consecutivo neste mês de novembro. Desta vez, foi o Clássico do CSI-W/CSN de aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, realizado na pista Roberto Marinho.

Na semana passada, a dupla foi campeã da Copa Ouro do 14º Festival Nacional do Cavalo BH, realizado na Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), os obstáculos estavam na medida da chamada, 1.45m e a exigência do traçado na altura do evento.

Contudo, apenas dois conjuntos, dos mais de 80 que largaram, conseguiram terminar completamente zerados a primeira volta do delicado Clássico do CSI-W.

Na sequência para a segunda passagem, dos 13 que voltaram, além dos dois com zero ponto, três conjuntos tinham um ponto. Dessa forma, um carregou dois pontos da primeira volta, dois quatro faltas e três vinham com cinco pontos perdidos.

Pimenta foi o penúltimo a entrar no percurso reduzido e cometeu apenas um leve toque na saída do duplo, ainda de acordo com a ABCCH. Mesmo assim, garantiu a vitória.

Leia mais notícias sobre o cavalo BH

Após mais essa vitória, o campeão era só alegria e agradeceu ao proprietário da RSF Princesa, Daniel Andrade. “Ela é uma égua atrasada, estou subindo agora, aos poucos e ano que vem quero estrear ela na série forte. Tenho muito boas expectativas e esperanças para ela, que é uma égua muito potente”,

O segundo colocado foi Raphael Machado Leite com Avatar Montana, que cometeram uma falta em cada passagem e foram seguidos de Rafael Ribeiro e Cali V Barreelhof Z, sem faltas na primeira volta e dois derrubes no segundo percurso.

Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Emerson Emerim

Deixe um comentário