Prêmio foi conquistado com a condução do cavaleiro brasileiro, mas registrado por Portugal, Adir Dias de Abreu
O Brasileiro de Hipismo Freedom Polana (Cardento x Quite Easy) ficou em quarto lugar no CSI3* Grande Prêmio Montefalco. A prova foi realizada com obstáculos a 1.50m, em Vilamoura, Portugal.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), 42 conjuntos participaram da prova. Contudo, apenas seis superaram sem penalidades o percurso inicial, entre eles Adir Dias de Abreu, com o Brasileiro de Hipismo Freedom Polana;
Assim, o conjunto que representa Portugal garantiu no desempate mais um zero, com o tempo de 38s91. Dessa forma, Freedom e Adir terminaram a prova em quarto lugar, conquistando uma premiação em espécie no valor de 5110€.
Na sequência após o término da prova, o cavaleiro se mostrou contente com sua performance e, ainda, comentou a evolução do BH. “Esse é nosso primeiro GP3* . Tínhamos saltado GP 2* e três provas a 1.50m. Nas primeiras semanas só saltamos aqui em Vilamoura as provas mais baixas.”
Depois, o BH Freedom Polana ainda participou do Grande Prêmio Câmara Municipal de Loule, com obstáculos a 1.50m, durante o CSI3* do Vilamoura Atlantic Tour 2020.
Ainda de acordo com a ABCCH, a prova foi realizada na pista Francisco Moura, e recebeu 51 conjuntos no percurso elaborado por Grégory Bodo, da França.
Assim, Adir, brasileiro registrado por Portugal, conduziu Freedom Polana a um belo percurso finalizando com uma falta no último obstáculo da primeira volta. O conjunto chegou dentro do tempo, 79s46, em 19º.
Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação
Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus