Freedom Polana salta o Grande Prêmio Animo na Bélgica

Com a condução do cavaleiro brasileiro que hoje representa Portugal, Adir Dias de Abreu, BH zerou obstáculos, mas foi penalizado e não avançou para o desempate

O cavalo Brasileiro de Hipismo Freedom Polana (Cardento X Quite Easy) saltou no sábado (18) no Grande Prêmio Animo, a 1.40m, no Sentower Park, na Bélgica.

Na condução do cavaleiro brasileiro que hoje representa Portugal, Adir Dias de Abreu, o BH zerou os obstáculos. Entretanto, foi penalizado com um ponto perdido por excesso de tempo no percurso inicial, com o tempo de 72s26 e não avançou para o desempate.

Dessa forma, dos 58 conjuntos participantes, apenas 13 avançaram para o desempate.

Anteriormente, na sexta-feira (17), o conjunto participou da prova a 1.40m, que qualificava os 55 primeiros colocados, de um total de 163 conjuntos, para o GP, e terminou com uma falta, conquistando a vaga.

Vilamoura

Após ótimos resultados conquistados na Bélgica, o tordilho Freedom Polana seguirá para Portugal. O destino será o tradicional Vilamoura Atlantic Tour 2020 para ser observado pelo técnico de Portugal.

“Estou indo com o Freedom fazer o Tour de Vilamoura. Durante as duas primeiras semanas seremos observados pelo novo técnico da equipe portuguesa sr. Gilles de Balanda”, declarou Adir Dias de Abreu.

Após a temporada de cinco semanas em Portugal, o Brasileiro de Hipismo terá um pequeno descanso já de olhos no novo objetivo.

“Depois do descanso voltaremos a fazer os grandes concursos e ficar na expectativa de ser selecionado para fazer parte do time português.”, finaliza o cavaleiro.

Fonte: ABCCH
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCH

Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus

Deixe um comentário