Nesta edição do Festival os três árbitros responsáveis pelos julgamentos da Exposição serão de fora do país

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) confirmou o nome de três grandes personalidades equestres que virão ao Brasil, exclusivamente, para formarem a mesa de juízes da Exposição do XIV Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo.

Nesse sentido, são eles: Christian Gerad Gaston Planchon, da França, Tim Guido L. Van Tricht, da Bélgica, e Willem Hendrikus Versteeg, da Holanda.

Além disso, o evento ainda contará com a participação de Eric Roland Alfred Livenais, que assumirá a coordenação da equipe de salto em liberdade.

Leia mais notícias sobre o cavalo BH

Portanto, o XIV Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo será realizado de 12 a 17 de novembro, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo/SP.

Ainda de acordo com a ABCCH, as inscrições das provas de salto – para as categorias Cavalos Novos, Amador/Master, Qualificatórias, Copa Ouro e Clássico – terminam nesta sexta-feira, às 18h.

Dessa forma, ainda dá tempo de confirmar a sua participação. Para fazer a inscrição, basta acessar o site da ABCCH e clicar no banner rotativo do evento ou diretamente na pasta “Festival Nacional – 2019”.

Christian Gerad Gaston Planchon

O francês Christian Planchon, de 66 anos, foi responsável pela criação do sistema de julgamento do cavalo Sela francês. De tal forma, julgou de 1998 até 2005. Depois, foi presidente do studbook da raça de 2000 a 2008.

Sob o mesmo ponto de vista, esteve envolvido com a criação de cavalo de esporte na França. Por fim, em 2014 se tornou consultor técnico do GFE.

Juiz Christian Planchon
Juiz Christian Planchon

Tim van Tricht

Atualmente, o belga Tim van Tricht, de 42 anos, é membro do júri do BWP para aprovação de garanhões. Ademais, é juiz em várias competições de salto em liberdade para cavalos novos.

“Criei por um longo período e cheguei a conquistar o prêmio de Jovem criador. No ano passado, tive o prazer de ver três de meus próprios cavalos criados no top 20 do ranking da FEI, Faustino De Tili com Kristen Van Der Veen, Garfield De Tiji W com Jerome Guery e Hello Guv’nor com Scott Brash e mais tarde com Laura Kraut”, diz.

Juiz Tim Van Tricht
Juiz Tim Van Tricht

Willem Hendrikus Versteeg

Uma das pessoas com vasto conhecimento equestre convidada para o julgamento da Exposição é o holandês Wim Versteeg.

A principio, Versteeg é inspetor sênior da KWPN desde 17 anos, “The Royal Dutch Sport Horse“.

Além disso, ele é responsável pela seleção de garanhões de adestramento e de salto na Holanda.

Juiz Willem Hendrikus
Juiz Willem Hendrikus

SERVIÇO:
XIV Festival Nacional Do Cavalo Brasileiro De Hipismo
Data: 12 a 17 de novembro
Local: Clube Hípico De Santo Amaro – São Paulo
Entrada Franca

Fonte: ABCCH
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCH

Escreva um comentário