Pregão será realizado neste sábado (16) durante o Festival Nacional do Cavalo BH, no Clube Hípico de Santo Amaro
Com o intuito de ajudar quatro instituições de caridade que a edição 2019 do Leilão BH do Futuro disponibilizará um lote solidário. O pregão está marcado para este sábado (16), às 20h30, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), 100% do valor arrecadado com a venda do lote será revertido para estas instituições. São elas: Novos Sonhos, Ame +, Interação e Projetando o Futuro.
Portanto, o lote solitário que estará a disposição do mercado trata-se do embrião, já feito, de Chacco Blue X Juma da Cabana (Kannan X Quidam de Revel).
Ademais, ainda segundo a ABCCH, a ideia surgiu de um grupo de criadores de cavalos BHs, formado pelos Haras Flores, Haras Pharazon, Centro de Reprodução TOK e In Vitro Clonagem Animal.
“Convidamos você a colocar o seu coração junto ao nosso para provar que o Cavalo BH pode ir muito além por uma causa maior!”, fizeram questão de enfatizar os responsável pela iniciativa.
Leia mais notícias sobre o cavalo BH
O Leilão BH do Futuro, exclusivo de produtos da criação nacional (BH) será realizado dentro da programação do XIV Festival Nacional do Cavalo BH. Os convites já estão a venda no lounge do CHSA.
Instituições beneficiadas com o lote solidário
Projeto Novos Sonhos
O Projeto Novos Sonhos atente 560 crianças e adolescentes que residem na região da Cracolândia, na capital paulista. Ao todo, são produzidas mais de 5.000 refeições mensalmente e, sobretudo, o projeto ainda disponibiliza diversas atividades gratuitas.
Projetando o Futuro
Trata-se de um projeto socioeducativo, que fica na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Portanto, a missão é orientar crianças e adolescentes por meio de ações educativas e culturais que trabalhem a ética, a solidariedade, a fraternidade, a autoestima e a inteligência emocional.
AME +
A Associação Multiplicando Esperança (AME) foi formada em 2015 e é fruto de iniciativa de homens e mulheres cristãs que oferecem um atendimento de qualidade em diversas áreas a crianças e adolescentes carentes da capital.
INTERAÇÃO
Fundada em 1986, o projeto tem como objetivo de integrar a pessoa com deficiência à sociedade. Dessa forma, ajuda na busca pela independência de vida diária, auxilia na extinção de comportamentos inadequados, estimula a alfabetização e realiza trabalhos práticos em oficinas pedagógicas.
Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Anna Carvalho