SL Bombástico III é o campeão da Copa Ouro em Brasília

Copa Ouro agitou a pista do Brasília Country Club no sábado; cavalos da raça Brasileiro de Hipismo foram destaque no evento

Encerrando o segundo dia de disputas da primeira etapa do Torneio do 61º Aniversário de Brasília, o cavalo a raça Brasileiro de Hipismo SL Bombástico III sagrou-se campeão. A Copa Ouro, a 1.30m, foi um dos pontos altos no Brasília Country Club, que completa 63 anos em 2021.

Dos 17 conjuntos, seis habilitaram-se ao desempate. João Victor Silveira e SL Bombastico III (foto de destaque) foram os primeiros a entrar em pista. Com percurso limpo em 44s40 seguiram imbatíveis até o final. Os cavalos da raça BH, aliás, deram um show de técnica e talento nessa categoria.

Dessa forma, ocuparam cinco entre as seis primeiras posições da prova. A segunda colocação foi de Gabriel Gomes com Carlucci GMS, também com pista zerada em 44s71. Em seguida, Luiz Gustavo Ferreira e SL Sabacord, em terceiro lugar. Vencedor da série 1.30m na sexta (30), fechou a rodada dos únicos três conjuntos sem faltas no desempate, em 51s32.

Em quinto lugar, sempre competitiva, Flávia Rocha e Manege RM Kalmia Equiprime, 4 pp e o tempo de 45s62. Por fim, Marcus Gustavo de Magalhães e Querinos Tok, também com uma falta e 45s94, completou o pódio.

O Brasília Country Club encerrou o CSN no domingo (02), com a prova a 1.40m. Mais uma vitória para o Brasileiro de Hipismo. Bier do Bosque e Mariana Moreira da Conceição, com uma falta cometida no percurso inicial, levaram, em 82s25.

Criação nacional em destaque na França

No mesmo final de semana, a égua Brasileiro de Hipismo Danna RJ marcou presença no CSI4* Grimaud, na França, saltando a 1.30m, 1.35m e 1.40m. Conduzida pela amazona Angélica Augustsson Zanotelli, da Suécia, entrou na pista por três vezes e finalizou com bons resultados.

No dia 30, no percurso a 1.30m em duas fases, o conjunto zerou com o tempo de 28s34. Nono lugar entre os 55 conjuntos. No sábado (1° de maio), em mais um clear-round, Danna RJ chegou em sétimo lugar na pista de velocidade.

Enquanto no domingo a atuação foi encerrada com uma única falta na segunda fase, em 37s74, no percurso com obstáculos a 1.40m.

Fonte: Assessoria da ABCCH e CBH
Crédito da foto em destaque: Divulgação/FHBR

Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus