Com Marcello Ciavaglia na condução, Theron ficou em segundo lugar, com diferença de apenas cinco centésimos do vencedor
O BH Theron RJ (Nuno RJ x Candidus) foi o melhor representante da raça Brasileiro de Hipismo no Mini Grande Prêmio da 10ª etapa da Copa Santo Amaro. A prova foi realizada de 13 a 15 de dezembro, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo/SP.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), 60 conjuntos participaram do Mini GP. Contudo, apenas 14 avançaram para o desempate.
Ainda de acordo com a entidade, a criação nacional, como já é de tradição, marcou forte presença na prova. Assim, totalizou 40 participantes na mesma disputa.
O melhor representante da raça BH foi Theron RJ com Marcello Ciavaglia, com zero em 34s90, ocupando o segundo lugar, com diferença de apenas cinco centésimos do vencedor. Em primeiro lugar, ficou Horse a Porter Ibadan Vanhet Sinsehof conduzido por Ivo Roza Filho.
Leia mais notícias sobre o cavalo BH
Do mesmo modo, outro BH também ocupou lugar no pódio da prova. Afinal, o quarto posto foi de Lauretan Jmen (Landário Jmen X Calisco Jmen), na condução de Everaldo Duarte Mendes, com pista limpa em 36s19.
Por fim, o resultado completo da prova pode ser conferido no site do Clube Hípico Santo Amaro.
Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação/ABCCH