Entidade contabilizou, em dois meses, 7.723 nascimentos, 15.151 cobrições e 2.071 transferências, além de 302 novos associados
A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) divulgou recentemente número animadores para o setor de equinocultura. Mesmo em meio à pandemia, a raça apresentou, mais uma vez, mecanismos e desdobramentos para se manter em crescimento.
De acordo com dados do Serviço de Registro Genealógico (SRG) – que funciona como um cartório da entidade -, entre 18 de março até 25 de maio foram contabilizados 7.723 nascimentos, 15.151 cobrições e 2.071 transferências.
Acima de tudo, os números mostram que o volume da tramitação de documentos entre criatórios continuaram durante a quarentena. O presidente da ABCCMM, Daniel Borja, atribui este crescimento ao fato do Mangalarga Marchador ter um mercado interno muito bom.
“Criadores compram e vendem animais diretamente entre eles. Além do mais, observo a rápida adaptação de todos os criatórios para as novas tendências de comercialização, como as centenas de Lives que já aconteceram e leilões virtuais”, informa.
Além disso, o setor de Cadastro da ABCCMM registrou, em dois meses, 302 novos associados. Um índice surpreendente, segundo o presidente. Contudo, ele acredita que esse número tem aumentado devido a qualidade e as vantagens que a raça Mangalarga Marchador apresenta.
“Além é claro da divulgação ampla que a entidade tem feito da raça por meio das plataformas de comunicação e o trabalho de todos os funcionários que voltarão em breve às suas atividades normais”, finaliza.
Por Equipe Cavalus
Fonte: ABCCMM
Crédito da foto: Divulgação/ABCCMM/Total Horse