Na última semana, um grupo de amigas se reuniram para uma cavalgada, que por três dias percorreram ao todo 75km, em São Luiz do Purunã, no Paraná. Intitulada de ‘Padania para Elas’, a segunda edição da cavalgada reuniu 10 criadoras da raça Mangalarga Marchador, incluindo a presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Cristiana Gutierrez.
No total, cinco estados brasileiros estiveram representados na cavalgada, sendo eles São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Paraná e Minas Gerais. Durante o trajeto da cavalgada, as amazonas passaram por uma colonização holandesa, visitaram a casa de uma design de joias, Maria Dolores, que é bem conhecida, além é claro de compartilharem experiências entre elas.
“Dividimos essa paixão e temos prazer em montar esse excepcional cavalo de sela. Cavalgando e colecionando memórias, em paisagens lindas, com chuva ou sol, não importa, são sempre os melhores momentos”, destacou Cristiane Gutierrez em suas redes sociais.
Organizada pela criadora do Haras Padania, Gabriela Bório, a cavalgada ‘Padania para Elas’, chegou em sua segunda edição, sendo um evento aguardado entre as mulheres da raça Mangalarga Marchador.
“Foi uma honra receber esse grupo, não foi só um passeio, mas uma troca de experiência e informação, muitas interessadas em genética, pasto, tiraram dúvidas sobre vários temas. É gratificante receber pessoas que tenham interesse. Fiquei muito feliz com a presença da Cristiane, ela que representa a força da mulher frente à raça”, comenta Gabriela Bório.
É importante destacar que todas as participantes da cavalgada têm presença ativa na raça, sendo criadoras ou estando ao lado de seus maridos criadores, participando ativamente no fortalecimento do Mangalarga Marchador. Por fim, Gabriela destacou o nível de equitação das amazonas, com total domínio e controle sobre os cavalos.
Por: Heloísa Alves/Portal Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/Gerson Jes
Veja mais notícias no portal Cavalus