Mangalarga Marchador

Jaguariúna é escolhida para sediar o Campeonato Brasileiro de Marcha Batida 2020

Informação foi confirmada pelo presidente da ABCCMM, Daniel Borja; data e local das provas na cidade ainda serão definidos pela entidade

Fim do mistério! O presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Daniel Borja anunciou nesta quinta-feira (23) que o Campeonato Brasileiro de Marcha Batida 2020 será realizado na cidade de Jaguariúna/SP.

Surpreendentemente, a informação foi confirmada em vídeo postado nas redes sociais do Núcleo Bandeirantes. Nas imagens, o presidente da entidade disse que estar muito feliz, animado e disposto em realizar este importante evento na cidade.

Afinal, Jaguariúna está localizada estrategicamente no estado de São Paulo, com fácil acesso para três estados brasileiros. Além disso, fica localizada próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos e também está a apenas 120 km de São Paulo.

Antes de mais nada, vale ressaltar que Jaguariúna integra o Circuito das Águas Paulistas. Portanto, conta com fazendas centenárias e parques com muita área verde e infraestrutura, sendo o Parque dos Lagos, uma ótima opção de passeio.

Se não bastasse tudo isso, o local também é sede de importantes criatórios do cavalo Mangalarga Marchador. Portanto, tem no agronegócio uma atividade presente, produtiva e eficiente no dia a dia da cidade.

“São Paulo é hoje o terceiro maior estado em números de associados, um celeiro de qualidade na criação de grandes nomes da raça. Realizar o CBM em Jaguariúna será uma grande honra para todos da Diretoria da ABCCMM. Faremos uma festa à altura da região”, explica Daniel.

Por fim, a data e o local das provas em Jaguariúna ainda não foram divulgados pela ABCCMM. No entanto, uma coisa dá para confirmar: o Campeonato Brasileiro de Marcha Batida deverá seguir a tradição de acontecer no mês de novembro

Fonte: ABCCMM
Crédito da foto: Prefeitura de Jaguariúna/Ivair Oliveira

Veja mais notícias sobre o cavalo Mangalarga Marchador no portal Cavalus