No último sábado (28/09), a Associação Marchadores Pela Vida comemorou os dez anos de história da entidade filantrópica da raça com a realização da Cavalgada Temática especial, em Nepomuceno (MG).
A programação do evento contou com mostras de tropas em tradicionais criatórios da região, como o Haras Elfar, em Lavras (MG), a Fazenda do Salto, em Cachoeira da Mata (MG) e Haras Anglisa, em Nepomuceno (MG).
O evento contou com a presença da Presidente, Cristiana Gutierrez; do Diretor de Esportes e Provas Funcionais, Maurício Pierrotti e da Diretora de Eventos, Georgina Penna Costa. Eles prestigiaram o momento comemorativo juntamente aos dirigentes da Marchadores Pela Vida e demais associados.
Segundo a presidente da Marchadores Pela Vida, Paula Reis, a cavalgada foi um momento de confraternização e comemoração do engajamento dos criadores da raça para ajudar a salvar vidas. “A Associação Marchadores Pela Vida é a entidade filantrópica oficial da raça Mangalarga Marchador, comemoramos nossa primeira década de história com muita gratidão ”.
No final de 2023, a Marchadores Pela Vida alcançou marca de 100 mil vidas beneficiadas devido ao compromisso e generosidade de parceiros e doadores. Para a vice-presidente da entidade, Carolina Megale nada melhor que uma cavalgada para celebrar o momento. “Tivemos a adesão de importantes colaboradores que trabalham em prol da causa. Essa cavalgada foi mais um momento muito feliz de união e confraternização dos criadores da raça”.
Marchadores Pela Vida
A associação Marchadores Pela Vida foi lançada durante o Marchador Fest, em Florianópolis (SC), em novembro de 2014, na gestão do presidente Magdi Shaat. A ideia nasceu da união de amigos da raça Mangalarga Marchador (Andrea Menegati, Antônio Santos Silva / Paula Reis e Toni Reis) e culminou na criação da Marchadores Pela Vida.
A iniciativa foi prontamente abraçada pela raça recebendo o apoio das gestões posteriores de Daniel Borja e agora Cristiana Gutierrez, que fez parte desde o início do Conselho da instituição.
Desde então, ao longo desses 10 anos, a Marchadores Pela Vida tem trabalhado incansavelmente para levar medicamentos, alimentos, tratamentos, acolhimento e atendimento médico a quem mais precisa.
O ano de 2015 ficou marcado pela consolidação dos primeiros repasses às entidades componentes da rede pela vida, e desde então, o crescimento e impacto da iniciativa só têm se ampliado.
Em 2016, os repasses atingiram a marca de R$ 797.250,00, seguidos por uma constante ampliação nos valores nos anos subsequentes, demonstrando o comprometimento contínuo da Marchadores Pela Vida com sua missão.
Em 2017, o projeto social da raça evoluiu para uma Associação, trazendo consigo uma estruturação necessária para o trabalho solidário. Neste mesmo ano, Conselhos fiscais e deliberativos foram estabelecidos, fortalecendo ainda mais a base organizacional da Marchadores Pela Vida.
Os anos seguintes testemunharam não apenas um aumento nos recursos angariados e repassados, mas também uma expansão geográfica e temática das ações da Associação. Causas como o combate ao câncer e a extrema pobreza ganharam destaque, refletindo o compromisso da Marchadores Pela Vida em enfrentar desafios sociais urgentes.
Em 2022, a MPV lançou a campanha do Doador Solidário, uma iniciativa inovadora que permite contribuições mensais através do cadastro do cartão de crédito. Essa campanha expandiu ainda mais a base de apoio da Marchadores Pela Vida, permitindo que pessoas de todo o país se engajassem de forma contínua e sustentável na nossa missão.
No final de 2023, foi alcançada uma marca extraordinária: mais de 100 mil vidas beneficiadas graças ao compromisso e generosidade de parceiros e doadores.
A Associação Marchadores Pela Vida, entidade filantrópica oficial da raça Mangalarga Marchador, anunciou a abertura do Edital 2025 para a seleção de novos projetos. O edital estará aberto até 16 de outubro de 2024 com objetivo de buscar e selecionar projetos / instituições que receberão apoio financeiro durante um período de nove meses, com parcerias firmadas de janeiro a setembro de 2025.
Por Assessoria de Imprensa/ABCCMM
Fotos: Reprodução/Instagram
Leia mais notícias aqui.