Uma raça tipicamente brasileira, o cavalo Mangalarga Marchador surgiu há mais de 200 anos na Comarca do Rio das Mortes, no Sul de Minas de Gerais, através do cruzamento de cavalos da raça Alter – trazidos da Coudelaria de Alter do Chão, em Portugal – com outros cavalos selecionados pelos criadores daquela região mineira.
Atualmente, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador – ABCCMM, tem um registro de mais de 686 mil animais, sendo 21 mil criadores associados. Então, em vista do tamanho deste plantel e a importância da raça na equinocultura brasileira, a Allele, firmou mais uma parceria de peso.
Agora, proprietários e criadores de Mangalarga Marchador poderá contar com acesso mais simplificado aos laudos dos exames feitos pelo laboratório. Além disso, eles contam ainda com a agilidade e qualidade que a Allele já oferece.
Dessa forma, para ter um acesso mais fácil, o criador e/ou proprietário pode acompanhar o laudo do exame enviado para a associação através da sua conta, no próprio site da entidade.
Daniel Borja, presidente da associação, reforça que a parceria contribuirá nas demandas dos associados. “Em busca de atender a demanda dos nossos associados, temos agora mais um laboratório parceiro da ABCCMM para os exames de DNA. Estamos certos que a Allele prestará um excelente trabalho aos criadores. Sejam bem-vindos”.
“Ficamos muito felizes com essa parceria. Estamos trabalhando juntos para que tudo se enquadrasse nos sistemas há uns dois meses. Essa facilidade e interação vai de acordo com tudo que a gente se baseia. Ou seja, tecnologia de ponta, agilidade e excelência no atendimento”, finaliza a Diretora de Marketing e Negócios da Allele, Selly Sayed.
Saiba mais em www.allele.com.br | Siga nas redes sociais @allellebiotecnologia
Colaboração: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/ABCCMM/Kiko Catelli
Veja mais notícias sobre o Mangalarga Marchador no portal Cavalus