Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais do Mangalarga Marchador começa na quinta-feira (19)

2ª edição do evento acontecerá entre os dias 19 e 22 de setembro de 2024, em Belo Horizonte – MG

O Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais do Mangalarga Marchador, edição 2024, acontecerá entre os dias 19 e 22 de setembro (quinta a domingo), no Parque de Exposições da Gameleira em Belo Horizonte (MG).

Os mais de 150 competidores inscritos participarão das provas de Maneabilidade, Seis Balizas, Três Tambores, Cinco Tambores, Ranch Sorting e Sociais, o evento promete levar ao público adrenalina e emoção a cada disputa.

Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais

Promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador – ABCCMM, a programação também contará ainda com atrações para toda a família, espaços gastronômicos, espaço kids e shows.

O diretor de Esportes e Provas Funcionais da ABCCMM, Maurício Pierrotti, destaca: “O Mangalarga Marchador, por ser um cavalo cômodo e versátil, possui forte aptidão para todos os tipos de esporte, desde as cavalgadas às provas de ação. E neste campeonato todos nós temos, mais uma vez, a oportunidade de comprovar de perto toda a versatilidade desta raça que é tipicamente brasileira. Será uma alegria novamente receber os fãs do cavalo Mangalarga Marchador no Parque da Gameleira, que é um lugar tão especial para todos nós”.

O Parque da Gameleira, cenário importante para o MM, desde 2023, tornou-se também o palco das provas esportivas. A realização da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais, foi sucesso e contou com a participação de competidores vindos de seis estados do Brasil e de 178 animais inscritos.

Serviço
Evento: 2º Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais
Data: De 19 a 22 de setembro 2024 (sexta a domingo)
Local: Parque de Exposições da Gameleira (Av. Amazonas 6020. Gameleira; Belo Horizonte – MG)
Ingressos pelo Sympla.

Por Assessoria de Imprensa/ABCCMM
Foto de chamada: Divulgação/Fernando Ulhoa

Leia mais notícias aqui.