Leilões

12º Leilão Celebridades é adiado por conta do coronavírus

Evento promovido pelo Haras Lagoinha, criatório referência do Mangalarga de pelagem pampa, estava marcado para ser realizado no dia 16 de maio

Em decorrência das necessárias providências para colaborar com a erradicação do novo coronavírus (COVID-19) no país, o Haras Lagoinha anunciou o adiamento da 12º Leilão Celebridades. O evento seria realizado em 16 de maio e, num momento oportuno, uma nova data será anunciado ao público.

Antes de mais nada vale ressaltar que o criatório, que fica situado em Jacareí/SP,  é reconhecidamente um dos principais centros de criação da raça Mangalarga de pelagem pampa. Afinal, está há mais de 20 anos realizando um trabalho de resgate desta pelagem exótica.

De acordo com a sócia-proprietária do Haras Lagoinha, Marisa Iorio, a decisão pelo adiamento também foi tomada porque, tradicionalmente, o Leilão Celebridades recebe um grande público. “São entre 800 e mil participantes, todos os anos, o que nos chamou a responsabilidade do adiamento”.

Sobretudo, a edição desta ano do pregão recebeu o nome de “Desafio”. Tema que está totalmente em sintonia com o objetivo principal do momento. Ou seja, o de superarmos juntos essa grave crise mundial causada pela pandemia do COVID-19, ainda conforme Marisa Iorio.

Marisa Iorio gravou um vídeo para explicar sobre o adiamento

Visitas com horário marcado

Paralelo a isso, a sócia-proprietária do Haras Lagoinha explica que manterá o desafio de contribuir com o crescimento da tropa do cavalo Mangalarga com o número maior de animais de qualidade. Para tanto, coloca à disposição as vendas diretas, além de novas surpresas para o leilão.

“Com fé em Deus e pela melhora da situação, agradecemos a todos. Além disso, estamos abertos para receber os interessados para uma visita agendada e, depois, conto com a participação de todos na 12º do Leilão Celebridades”, finaliza.

Mais informações sobre os animais do Haras Lagoinha podem ser obtidas telefone (12) 3956-1403 ou pelo WhatsApp (12) 9.9721-0527, com a Marisa Iorio. 

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal/Marisa Iorio

Veja mais notícias do cavalo Mangalarga no portal Cavalus

 

X