31ª Mangalargão reúne o melhor do Mangalarga em um pregão histórico

Arremate será neste sábado (25) e comemorará o centenário de Geraldo Diniz Junqueira, grande nome na raça e no agronegócio no estado de São Paulo

Neste sábado (25), Orlândia, interior de São Paulo, estará em festa. A família Diniz Junqueira realiza o tradicional Mangalargão, leilão com uma seleção especial dos melhores animais do criatório.

O Mangalargão é o leilão mais longevo da raça e tem uma importância história significativa, pois já transferiu sua genética ímpar aos quatro cantos do Brasil.
“Nós, criadores do Mangalarga, participantes desse leilão há mais de 40 anos, mostramos aqui nossa paixão pela raça, selecionando animais para servir aos mais exigentes criadores do país, com éguas, potros, barrigas e embriões das nossas melhores matrizes”, afirmou a organização do leilão.

A partir das 19h, o público poderá ter acesso aos 28 lotes criteriosamente selecionados do criatório, reunindo o melhor da marcha e da morfologia do Mangalarga.
Essa edição do Mangalargão é ainda mais especial pois, além de estar comemorando sua 31ª edição, o leilão celebra o centenário de Geraldo Diniz Junqueira, um grande criador que contribuiu para o desenvolvimento da raça não só no Estado de São Paulo, mas no Brasil inteiro.

A 31ª Edição do Mangalargão conta com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM).

“É uma festa da família Mangalarga, com uma seleção realizada com muito amor. Convidados todos os amigos e parceiros para conferir de perto os lotes criteriosamente selecionados. O melhor do nosso criatório para alegrar os criatórios de todo o país”.

Geraldo Diniz Junqueira e o Mangalarga

Engenheiro Agrônomo por formação, Geraldo dedicou sua vida a criação de cavalos da raça Mangalarga, sendo um incentivador do “cavalo funcional”, utilizado tanto no trabalho quanto na lida com o gado.

Ao longo da sua vida, o criador teve mais de mil animais, alguns de grande destaque na raça como Rigoni, Noruega, Hiroshima e Almanaque Mangalarga, o grande campeão dos campeões.

Geraldo Diniz Junqueira também criava gado da raça nelore e tinha usinas de açúcar, sendo o fundador da Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia.

O criador gostava ainda de cavalos de corrida, sendo conhecedor de “pedigrees” de destaque e métodos de criação. Foi presidente do Jockey Club de Ribeirão Preto e da Organização das cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP).
Geraldo Diniz Junqueira foi ainda secretário de Agricultura do Estado de São Paulo no final da década de 1970.

Serviço:
31º Leilão Mangalargão

Data: 25 de junho, sábado, às 19h
Transmissão: Agro CANAL/ Youtube RPN Leilões

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Foto: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus