ABCCRM divulga mudanças no credenciamento de animais para a Exposição Nacional

De acordo com a entidade, apenas os requisitos do credenciamento dos animais montados foi alterado para a temporada de 2020

A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM) divulgou mudanças para a temporada de 2020. Agora os requisitos para credenciamento dos animais montado para a edição deste ano da Exposição Mangalarga Nacional foram alterados.

De acordo com a entidade, a mudança já estava prevista em regulamento. A princípio, os potros de até 36 meses para se credenciarem para a Nacional precisam participar de, pelo menos, duas exposições classificatórias, mesma exigência do ano hípico de 2019.

Já cavalos e éguas das categorias Mirim não precisarão passar por provas classificatórias, ainda de acordo com a ABCCRM. Entretanto, já os animais que chagarem entre 42 e 48 meses, ou seja, nas categorias Junior, precisarão fazer duas provas de credenciamento, sendo obrigatoriamente uma exposição e a segunda tendo como alternativa ser exposição ou copa de marcha.

A entidade ainda informa que os animais que chegarão acima de 48 meses, passam a ter necessidade de participarem de, pelo menos, três provas. Sendo que, obrigatoriamente, devem fazer ao menos uma exposição, uma copa de marcha e a terceira prova fica a critério do expositor.

Copas de Marcha passam a ser obrigatórias para a Exposição Nacional

Mais novidades em 2020

Outra novidade para 2020 fica por conta da Exposição Mangalarga Brasileira, que terá peso 2 no processo de credenciamento para a Exposição Nacional. De acordo com a ABCCRM, isso será uma exclusividade dos expositores que se enquadrem nos quesitos usuários ou pequenos criadores, ou seja, os que tem no máximo 10 animais em seus plantéis. 

Leia mais notícias no portal Cavalus

Por fim, com essas alterações a diretoria de Exposições da entidade mais uma vez busca a valorização das exposição regionais classificatórias, além de estimular a participação dos criadores nas copas de marcha.

Fonte: ABCCRM
Crédito da foto: Divulgação/ABCCRM