Cavalo Mangalarga irá marcar presença na 46ª Expointer

A tradicional feira agropecuária contará com provas de Cinco Tambores, Marcha, Três Tambores, Desafio Cavalo e Moto, além de demonstração das qualidades do Mangalarga

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), receberá a tradicional Expointer em sua 46ª edição, nos dias 26/08 a 03/09. O evento é considerado a vitrine do agronegócio, com a presença dos principais nomes do setor Nacional e Internacional, além de contar com a presença de diversas raças de cavalos, entre elas o Mangalarga.

De acordo com Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), estão inscritos mais de 60 animais, que serão avaliados pelo jurado Pedro Henrique Bueno. O ‘Cavalo de Sela Brasileiro’ participará das provas: Cinco Tambores, Marcha, Três Tambores, Seis Baliza e Desafio Cavalo e Moto, que serão divididas nas categorias infantil, feminina, amador e aberta (categoria profissional).

Desafio do cavalo e moto estarão presentes na Expointer

Expectativas para a raça Mangalarga

O Núcleo Rio-Grandense de Criadores da raça Mangalarga, está com as expectativas altas para o evento. “Criadores dos três estados do sul do país, Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS), vão trazer seus animais ao evento, o que representa a força da raça na região. Além disso, houve um aumento no número de participantes mangalarguistas nesta edição”, relata Diego Teixeira, diretor de fomento do núcleo. 

Diego também finaliza contando sobre o trabalho que o núcleo vem desenvolvendo na região. “Conseguimos trazer antigos sócios e novos também para participar dos eventos da Raça Mangalarga, isso foi possível através das provas sociais (categorias infantil, feminina e amador) e é assim que pretendemos conquistar o público na ExpoInter, que possui uma média de 80 mil pessoas por dia”.

Programação

26/08 (sábado)
8h – Julgamentos na pista central;
13h – Julgamentos na pista 14/15;
14h –  Seis Balizas Cavalo e Moto;

27/08 (domingo)
8h – Julgamentos na pista 14/15;
13h – Prova de Três Tambores;

28/08 (segunda-feira)
8h – Prova de Cinco Tambores na pista 14/15 e o término dos julgamentos;

02/09 (sábado)
13h – Demonstração das qualidades da Raça Mangalarga. 

Por Giovanna Catanho/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Rodrigo Farias

Leia mais notícias aqui.