Neste sábado (21/01), às 8h30, a Associação de Equoterapia Vassoural (AEV) promoverá em sua sede, localizada em Pontal (SP), a 2ª Copa de Maneabilidade Adaptada. O evento esportivo e social, direcionado aos praticantes de Equoterapia da entidade, tem caráter participativo e não competitivo. De acordo com a AEV, 20 paratletas, aptos a guiar seus cavalos, estão inscritos na prova.
Aproximadamente 200 pessoas, entre familiares, amigos e apoiadores, são aguardadas para acompanhar o evento, que contará com a participação de sete exemplares Mangalarga. “Este é um projeto muito importante, pois atua na inclusão através do Esporte Equestre, no qual todos competem em nível de igualdade e sem distinção alguma”, afirma Beatriz Biagi Becker, criadora de cavalos Mangalarga e presidente do conselho da entidade.
Por que utilizar cavalos Mangalarga?
Segundo Becker, os exemplares da Raça Mangalarga são muito recomendados para a prática de Equoterapia devido à sua marcha trotada, excelente para auxiliar no tratamento de doenças. “Além da característica racial da marcha, esses animais são muito dóceis e aceitam bem o trabalho com os pacientes”, ressalta a presidente do conselho da associação.
Participe do evento
A 2ª Copa de Maneabilidade Adaptada é aberta ao público e começa a partir das 8h30, nas dependências da Associação de Equoterapia Vassoural, localizada na Rodovia Maurílio Biagi Km 5,5, 57, em Pontal (SP).
Por Camila Pedroso . Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/AEV
Leia mais sobre o cavalo Mangalarga aqui.