O Núcleo Riograndense de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga celebra um crescimento significativo nas inscrições para a Expointer deste ano. Com 78 cavalos inscritos, superando os números do ano anterior, a raça vai estar presente na feira que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) com uma programação de provas e julgamentos, além de marcar a reinauguração de sua sede, que foi atingida pelas enchentes de maio.
Raça Mangalarga na Expointer
Segundo a diretora de Fomento do Núcleo, Natasha Konarzewski, o evento, conhecido como a “Expointer da superação”, atraiu também expositores de outras regiões do país, que se solidarizaram com os gaúchos após a tragédia climática. “É um momento de reinvenção para nós, com a reinauguração de nossa sede e a realização de eventos que capturam a essência da nossa raça”, afirma.
A programação inclui provas funcionais como Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e a emocionante prova “Cavalo versus Moto”, que é sempre um destaque por sua adrenalina e popularidade. Além das competições, a Expointer deste ano será especialmente marcante para a nova diretoria, liderada pela presidente Elisandra de Aguiar da Cruz. “Estamos muito animados para mostrar o melhor do Mangalarga. É uma oportunidade para todos conhecerem a beleza, docilidade e funcionalidade de nossos cavalos,” destaca Natasha.
Os julgamentos da raça Mangalarga incluirão categorias de morfologia e marcha, ocorrendo tanto na pista central quanto na de grama, permitindo uma demonstração completa das qualidades dos animais. “A nossa raça é uma raça de marcha. Por isso julgamos a marcha também. É uma oportunidade para poder mostrar o melhor do nosso cavalo, poder mostrar bons exemplares do Mangalarga, é de suma importância que possamos mostrar o nosso cavalo aqui no Rio Grande do Sul”, salienta a diretora do Núcleo.
Por: Assessoria de Imprensa/NRCCRM
Foto: Divulgação/Rodrigo Farias
Leia mais notícias aqui.