Tradicional Cavalgada da Fazenda Ouro Quente reuniu mangalarguistas em Goiás

Tropa percorreu 12 km entre as cidades de Itaberaí e Goiás (GO), um trajeto em meio a natureza, cruzando Rio Utu

Cavalgada, cavalos Mangalarga, natureza, família e amigos. Quer combinação mais perfeita do que essa? No último sábado (29/10) a Fazenda Ouro Quente, localizada em Itaberaí (GO) promoveu sua tradicional Cavalgada. Em sua 25º edição, a prova reuniu 25 conjuntos, que realizaram um percurso de 12 km, repleto de natureza.

O percurso saiu da Fazenda Ouro Quente, atravessando o Rio Uru, até a Fazenda Póvoa, localizada na cidade de Goiás (GO). Visando reunir toda a família mangalarguista da região, crianças até 12 anos não pagaram inscrição. “Uma iniciativa que visou trazer a família inteira em prol do nosso cavalo Mangalarga”, reforçou Celso Jubé, membro da organização da Cavalgada.

Chegando a Fazenda Póvoa, os 25 conjuntos foram recebidos com um farto almoço com a tradicional Vilaboense, retornando na sequência à Fazenda Ouro Quente.

A Cavalgada reuniu cavaleiros e amazonas das cidades de Goiás, Itaberaí, Hidrolândia, Anápolis, Goiânia e Pirenópolis. O médico veterinário Carlos Augusto Salvagni foi o responsável pelo vet-check dos animais.

“Foi um passeio maravilhoso, repleto de amigos e família. Selecionamos um trajeto lindo, com muita natureza, ar fresco, um ambiente perfeito para os amantes do cavalo Mangalarga. Agradecemos a participação de todos os mangalarguistas da nossa região que prestigiaram nossa cavalgada e nos ajudam a promover a raça”, finaliza Jubé.

Por Camila Pedroso . Agência Cavalus

Fotos: Arquivo pessoal

Leia mais sobre a raça Mangalarga aqui.