Preparação adequada da pista foi uma das principais preocupações da ABCPaint, organizadora dos eventos
Alto nível técnico! Assim foram as provas do 20° Campeonato Nacional e do 16° Potro do Futuro de Trabalho e Conformação da raça Paint Horse, realizados de 15 a 17 de novembro, em Araçatuba/SP.
Os eventos foram promovidos pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo da Raça Paint (ABCPaint) no Recinto Clibas de Almeida Prado, um dos principais palcos equestres da atualidade no Brasil.
Paintistas de todos os cantos do país fizeram questão de marcar presença no evento, bem como o público de Araçatuba que acompanhou atento as provas na beira da pista.
O bom desempenho dos competidores em pista foi, com certeza, resultado da preparação das pistas, que não deixou em nada a desejar. Item prioridade da ABCPaint desde o início da preparação para o evento.
Tanto que a pista teve um cuidado exclusivo para cada modalidade, com Evandro Guerra como responsável principal. Na modalidade de Três Tambores, por exemplo, o melhor tempo da categoria Aberta foi 17s568.
Além disso, as provas tiveram gado específico para cada modalidade, o que possibilitou grandes notas e tempos. Para a diretoria da ABCPaint, o evento alcançou o seu objetivo, promovendo um ambiente familiar e técnico.
Afinal, a Nacional e o Potro do Futuro ainda contaram com uma praça de Food Truck no recinto, além de restaurante e estandes com lojas e até médico veterinário especializado em terapia equina.
Potro do Futuro de Laço Comprido
Pela primeira vez, a cidade de Araçatuba recebeu uma prova de Laço Comprido. Para garantir o bom andamento das disputas da modalidade, típica do Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul, Rodrigo Buainain de Castro, membro Suplente do Conselho Fiscal da ABCPaint, acompanhou de perto todos os detalhes envolvidos.
De acordo com o vice-presidente da entidade, Marcelo Iguma, as notas do Potro do Futuro de Laço Comprido (a maior foi de 225) estiveram no mesmo nível técnico que o de outras entidades.
“As notas de todas as categorias, Amador e Aberta, surpreenderam, mostrando o alto nível da prova. Isso foi resultado da boiada específica e da presença dos melhores treinadores da modalidade”.
Leia mais noticias sobre o cavalo Paint
Outro vice-presidente que elogiou a realização do evento foi Luis Eduardo Segato. Segundo ele, foram três dias de muita adrenalina, disputas e coleguismo.
“O evento superou as expectativas. Foi excelente. Um show. Não temos do que reclamar. O balanço foi positivo e para o ano que vem esperamos o mesmo sucesso que foi em 2019”, completa Segato.
Fonte: Jequitibá Comunicação Estratégia
Crédito das fotos: Hugo Lemes