Paint Horse

APHA anuncia plataforma online de exposições de cavalos

Concorrentes de todas as raças poderão participar das disputas do conforto de suas casas e valendo prêmios em dinheiro

Definitivamente, a criação de cavalos está evoluindo, ainda mais por conta da tecnologia que a cerca. Prova disso, é que a American Paint Horse Association (APHA) saiu na frente nesta semana ao lançar uma plataforma online de exposições de cavalos, intitulado de E-Shows.

Conforme divulgado pela entidade, a plataforma é a primeira do tipo. Ela possibilita que concorrentes, de todas as partes do mundo e de todas as raças, se enfrentem sem sair do conforto de suas próprias casas. Ademais, são eventos de jackpot e, assim, os participantes podem ganhar prêmios em dinheiro.

Além disso, como um bônus adicional, toda inscrição no E-Shows recebe pontuação e feedback detalhado, privado e construtivo de um juiz da APHA. Dessa forma, a plataforma é uma ótima oportunidade para que os concorrentes tenham suas habilidades e desempenho avaliados por um profissional.

“É como uma lição virtual. Aprenda o que você está fazendo bem e onde precisa melhorar, enquanto compete por dinheiro. Esteja você se preparando para o seu próximo evento ou buscando aprimorar suas habilidades, o E-Shows é o lugar para você”, frisa em comunicado a APHA.

Plataforma é aberta para todas as raças, mas com incentivo especial ao cavalo Paint

Como participar?

Para participar das disputas online, os interessantes devem possuir uma credencial atual junto a APHA. A mesma pode ser adquirida através da PH Barn Door ou do APHA.MyShowDay.com .

Depois, é só entrar na plataforma E-Shows e selecionar a modalidade a qual deseja concorrer. Entre elas, há showmanship, rédeas, halter, apartação, western pleasure, etc. Os valores das inscrições variam de U$ 25 a U$ 50.

Após o pagamento da taxa, você deverá encaminhar o vídeo da sua performance seguindo as regras de cada modalidade que serão repassadas no ato da inscrição. Por fim, é só aguardar o feedback por e-mail de um juiz da APHA.

Antes de mais nada vale ressaltar que o E-shows é aberto a todas as raças, contudo, oferece incentivo especiais para o cavalo Paint.

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Divulgação/Paint Horse Journal

Veja mais notícias sobre o cavalo Paint no portal Cavalus