Estância da Mata sobe ao pódio três vezes no Nacional da raça Paint

CT levou para casa um título de campeão, outro de reservado e um terceiro lugar

O Centro de Treinamento Estância da Mata participou do 20° Campeonato Nacional e do 16° Potro do Futuro de Trabalho e Conformação da raça Paint Horse, que foi realizado neste mês de novembro em Araçatuba/SP.

As competições – que aconteceram de forma simultânea – foram promovidas pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo da Raça Paint (ABCPaint), no Recinto Clibas de Almeida Prado.

Com o potro Wild Delta, Walter Garcia e Osvaldo Graciani, fizeram bonito na competição e faturaram três títulos. Foram eles, o de Reservado Campeão na categoria Potro do Futuro Amador, um terceiro lugar na categoria Master e o de Campeão na categoria Amador Principiante.

Estância da Mata fez bonito na Nacional do Cavalo Paint

Dessa forma, Walter Garcia fez questão de falar sobre o potro com quem saiu vitorioso da competição. Além disso, frisou que esta foi a primeira vez que disputaram o Nacional da raça Paint Horse. 

“Conseguimos nossa primeira fivela em provas, o que reforça ainda mais nossa parceria. O nosso potro Wild Delta conseguiu, com estes resultados o registro de mérito, o que lhe torna uma referência para a raça”, frisa.

A princípio, o competidor ainda fala sobre o quanto a prova o surpreendeu, mostrando-se bem organizada e com bastante público. Em conclusão, ele acredita que a raça irá retomar o seu crescimento no Brasil.

“Inclusive, pela primeira vez em Araçatuba, vimos a competição de Laço Comprido, que é uma modalidade que cresce muito em varias raças, inclusive entre os quarto de milha e os Paint Horse”.

Walter Garcia se diz uma apaixonado pelo cavalo Paint

Paixão pelo Paint Horse

Garcia, além de proprietário da Estância da Mata, é um amante do esporte equestre como um todo. Contudo, não poderia ser diferente com a raça Paint Horse.

“A raça Paint Horse chegou ao Brasil na década passada, tendo um período de pouco movimento. Mas, digo sempre que, para quem gosta, ela nunca diminuiu”.

Leia mais notícias sobre o cavalo Paint

Ele ainda frisa que por serem animais lindos, fortes e com pelagens exóticas, nunca existirá um animal Paint Horse igual ao outro. Por conta disso, Garcia diz que a criação sempre cativa muito.

“São animais que tem a mesma conformação e habilidade da raça Quarto de Milha, porém como são em menor número, existem menos competições e criadores”, finaliza.

Fonte: Assessoria de imprensa
Crédito das fotos: Divulgação

Deixe um comentário