Paint Horse

Jean Fell, torcedora de longa data do Paint Horse

Membro do Hall da Fama da APHA de Franktown, Colorado, nos Estados Unidos, Jean Fell morreu em 3 de maio deste ano

Desde a década de 1960, Jean Fell e o seu marido Dale foram membros da American Paint Horse Association (APHA). Dessa forma, eles foram fundamentais para a fundação da Rocky Mountain Paint Horse Association (RMPHA) e do Comitê de Coordenação da Zona 3.

Acima de tudo, Jean foi a primeira mulher presidente da RMPHA e voluntária de longa data na Zona 3. Além disso, também estabeleceu a Fundação de Desenvolvimento da Juventude RMPHA em 1985, um programa que desde então forneceu mais de 40 bolsas para jovens até o momento.

Portanto, o casal criou 68 cavalos Paint e fez campanha em várias montarias talentosas, incluindo o APHA Champions Gallant Hug. Fãs das corridas de Paint, Jean e Dale ajudaram a estabelecer e promover o esporte no Arapahoe Park, no Colorado.

Sem dúvida, Jean e Dale eram apoiadores dedicados do Paint, ajudando a raça a florescer em sua região. Afinal, serviram como promotores durante seu trabalho com a Western Stock Show Association, a National Western Stock Show e a pista de corrida de Arapahoe Park.

A partir de meados da década de 1970, Jean e Dale assumiram papéis de liderança maiores da APHA, que incluíam serviço como diretores e membros do comitê.

Por fim, Jean foi diretora por 38 anos e atuou nos comitês Rainha, Juízes e Regras. Incluindo, ainda, mandatos como presidente do Comitê de Regras e fazia parte do Conselho da American Paint Horse Foundation.

Em 2007, Jean recebeu o prêmio APHA Distinguished Service Award por seus anos de liderança. Como consequência, o casal foi introduzido no Hall da Fama da APHA em 2019. Infelizmente, de acordo com a APHA, ela veio a falecer no dia 3 de maio deste ano.

Fonte: Paint Horse Journal
Crédito da foto: Divulgação/Paint Horse Journal
Veja mais notícias sobre o Paint Horse no portal Cavalus