Paint Horse

Nacional e Potro do Futuro Paint terá R$ 3 mil em prêmios na categoria Paratleta

Além disso, a categoria amador com maior número de inscrições vai levar para casa uma moto zero km

Visando atrair cada vez mais inscritos para o 20º Campeonato Nacional e 16º Potro do Futuro da Raça Paint Horse que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Paint (ABCPaint), organizadora do evento, preparou novidades para esta edição.

Entre elas está a premiação confirmada de R$ 3.000 em prêmios para a Categoria Paratleta no Campeonato Nacional e Potro do Futuro ABCPaint 2019.

Além disso, o Campeão da categoria Amador que tiver maior número de inscrições vai levar para casa uma moto zero km.

Dessa forma, o presidente da ABCPaint, Carlos Rangel frisa a importância da participação de todos nesse grande encontro da raça.

“Nós vamos oferecer muita adrenalina, competição e também muita beleza que o Paint Horse pode te oferecer. Vai ser uma verdadeira comemoração, não deixe de participar”.

O 20º Campeonato Nacional e 16º Potro do Futuro da Raça Paint Horse estão marcados para acontecer, de forma simultânea, entre os dias 15 e 17 de novembro, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP.

Para fazer sua inscrição, basta acessar o site da ABCPaint.

Valores das inscrições

A ABCPaint divulgou recentemente que resolveu rever os valores das inscrições para o 20º Campeonato Nacional e 16º Potro do Futuro. De acordo com a entidade, esta revisão foi realizada após a entidade receber o pedido de vários criadores e competidores.

Dessa forma, os valores das inscrições dos eventos do ano passado foram mantidos para a edição de 2019.

Estrutura Nacional e Potro do Futuro

Com o objetivo de proporcionar um grande avanço e crescimento do Nacional e Potro do Futuro, a Diretoria Executiva da ABCPaint decidiu que este ano o evento terá uma casa nova.

As provas serão realizadas dentro de uma das melhores estruturas equestres do Brasil, que é o Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP.

Nacional e Potro do Futuro Paint Horse vai ser realizado este ano em Araçatuba
Nacional e Potro do Futuro Paint Horse vai ser realizado este ano em Araçatuba – Imagem: Divulgação/ABCPaint

Além disso, após muitos anos, a entidade optou por voltar a selecionar as boiadas específicas para cada modalidade. Ao mesmo tempo, contratou um dos mais renomados profissionais para cuidar especificamente do solo da pista, visando o melhor desempenho e segurança dos animais.

Outra mudança que merece destaque é que a ABCPaint optou por retomar um calendário com três dias de prova. Dessa forma, acomodará todas as modalidades no mesmo evento e vai proporcionar um real congraçamento entre os sócios.

Leia mais notícias sobre o cavalo Paint

Em conclusão, a entidade explica que com tudo o que foi planejado houve uma elevação considerável dos custos do evento. E foi exatamente por conta disso que, no primeiro momento, reajustou os valores das inscrições.

“Lembramos que ainda estamos na “retomada” da Raça e que o número de inscrições ainda não atingiu os patamares ideais. O que nos impede de muitas outras melhorias e benefícios para o criador/proprietário/competidor”, frisa a entidade.

Fonte: ABCPaint
Crédito da foto em destaque: Clóvis Prates