Inscrições podem ser feitas pelo site da ABCPaint ou através do telefone da entidade

O 20º Campeonato Nacional e 16º Potro do Futuro da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo da Raça Paint (ABCPaint ) serão realizados, de forma simultânea, entre os dias 15 e 17 de novembro, na “nova capital nacional do cavalo”, a cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo. As provas vão acontecer no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, no bairro Aviação.

De acordo com a assessoria de imprensa da ABCPaint, a cidade de Araçatuba foi escolhida, através de negociações com o Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN), porque foi a localidade que melhor apresentou condições, inclusive jurídicas, para que todas as modalidades constantes no programa de provas pudessem ser executadas ao mesmo tempo. Diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando três estados abrigaram modalidades diferentes do Nacional e do Potro do Futuro, gerando custos para a associação.

O presidente da ABCPaint, Carlos França Rangel garantiu que conseguir um local que abrigasse todas as modalidades em um único espaço não foi uma das tarefas mais fáceis. Todavia, a conquista só foi possível graças a um trabalho em conjunto da entidade com o SIRAN.
 
“Não queríamos um evento para marcar 20 anos com fragmentação das nossas provas, o SIRAN, juntamente com a equipe da ABCPaint apresentou não apenas uma solução para nossa questão, como ainda está nos auxiliando com orientações jurídicas, dada a sua experiência com eventos realizados anteriormente com outras entidades equestres”.
 
O Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado contou este ano com inúmeras alterações em pistas e infraestrutura. Assim, a ABCPaint pretende tornar o local definitivo para as provas da Raça Paint Horse no que tange ao seu Nacional e Potro do Futuro.
 
As inscrições para as provas de Apartação, Baliza, Conformação, Laço de Bezerro, Laço Comprido; Laço em Dupla; Team Penning , Ranch Sorting; Rédeas, Três Tambores; Wester Pleasure, Working Penning , em suas variadas categorias, já podem ser feitas no site da ABCPaint ou através do telefone (14) 3236-3000, no Departamento de Esportes.

Engajamento político

Mostrando todo o engajamento político da ABCPaint a fim de assegurar os direitos de todos nos esportes equestres, o vice-presidente da ABCPaint, Ricardo Sassi participou na semana passada da cerimônia de posse do novo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, em Brasília-DF.

Primeiro à direita, Ricardo Sassi, vice-presidente da ABCPaint

“Estreitar os laços com todas as esferas do poder é uma das maneiras de assegurar os direitos de todos nos esportes equestres”, explica o vice-presidente da entidade, que também é Conselheiro da Sociedade Rural Brasileira e responsável pelo Comitê dos Esportes Equestres e Bem – Estar Animal as SRB.

Para o presidente da ABCPaint, Carlos Rangel, a presença de um dos Diretores Executivos da entidade na cerimônia coloca a Associação na vanguarda pela luta dos esportistas e paintistas no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCPaint
Crédito da foto: Divulgação/ABCPaint

1 Comentário

  1. Parabéns à Paint Horse, por sediar um evento em Araçatuba, aproveitando o espaço e as construçôes realizadas no recinto de exposições, além de divulgar a raça.

Escreva um comentário