Maior evento da raça reuniu paintistas de várias regionais do país em Avaré, interior de São Paulo

 Os melhores cavalos e cavaleiros nas modalidades Seis Balizas, Três Tambores, Western Pleasure, Rédeas, Conformação, Performance Halter, Working Cow Horse, Apartação, Laço em Dupla, Laço de Bezerro, Laço Comprido, Laço Campista, Working Penning, Team Penning e Ranch Sorting estiveram em Avaré/SP, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, de 20 a 23 de setembro, para as disputas do 18° Campeonato Nacional e 14° Potro do Futuro da Associação Brasileira do Cavalo Paint Horse.

Foi o momento máximo da raça da temporada, com a realização das duas maiores provas. A ABCPaint, na pessoa de Orlando Lamônica Júnior, presidente da associação, faz um balanço positivo e reitera que eventos como esse são de grande importância por reunir todos os apaixonados pela raça em dias de muito esporte e confraternização

Question of Dixie. Foto Fabio Cabrera

Na Rédeas, mãe e filha foram campeãs apresentadas pelo mesmo treinador. Question of Dixie foi a grande campeã da categoria Aberta no Campeonato Nacional (nota 209), enquanto sua filha, Lindisey Question, arrematou o prêmio no Potro do Futuro Aberta (nota 207). De José Antônio Cardinalli Filho, as éguas foram montadas por Marco Antônio da Silva Junior, o Guigo. Na Categoria Amador Adulto do Nacional, o campeão foi Winning Pep EJB, propriedade de Bruno Vaz Ribeiro, montado por João Luiz Caromano, com nota 193.

As disputas do Working Penning no Nacional e Potro do Futuro ABC Paint 2017 foram realizadas na sexta-feira (22). O Campeão da categoria Aberta do Potro do Futuro foi Flying Tiger Dixie ACB, propriedade de Matheus de G. Marques. No Campeonato Nacional, Hanna Cat ACB, propriedade de Aderbal da Cunha Bergo, conquistou o título na categoria Aberta.

Sweet Wind Drift Fire. Foto Fabio Cabrera

A égua Miss Cherokee ZD, propriedade de Sueli Mottola voltou para casa como campeã Nacional Aberta Livre na Seis Balizas, enquanto que no Potro do Futuro, a vitória foi de Sweet Wind Drift Fire, campeã na Aberta Livre,  de propriedade de Bruna Barbieri.

Flyers Fanciful Bat TG levou o Potro do Futuro de Laço Comprido da Paint 2017 na categoria Aberta. O potro é de propriedade de Marcelo Iguma, um grande incentivador da modalidade. No Campeonato Nacional, Passion Indi, propriedade de Nina R. H. Kuhn, foi o melhor na Aberta. Pelo Nacional, a categoria Feminino teve Tradition Black Wynnins e Bruna Alves Miranda no primeiro posto.

Outras Informações: www.abcpaint.com.br.

Por Luciana Omena
Na foto de chamada: Campeão Potro do Futuro ABC Paint 2017 de Laço Comprido Flyers Fanciful Bat TG. Foto Fabio Cabrera

3 Comentários

  1. Hello there! Would you mind if I share your blog with my
    zynga group? There’s a lot of folks that I think would really enjoy your content.
    Please let me know. Cheers

  2. Terrific post however , I was wanting to know if
    you could write a litte more on this subject? I’d be very thankful if you could elaborate a little bit more.

    Cheers!

Escreva um comentário