Provas serão realizadas de 15 a 17 de novembro, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP

A pelagem exótica do Paint Horse promete encantar a todos durante o 20º Campeonato Nacional e do 16º Potro do Futuro. Os eventos acontecem, de forma simultânea, de 15 a 17 de novembro na nova capital nacional do cavalo, a cidade de Araçatuba/SP.

Além das tradicionais provas equestres, o evento terá como atração os próprios cavalos. Afinal, a raça é considerada a mais exótica do mundo pela pelagem pintada, sendo que não existem dois exemplares iguais da raça.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Paint (ABCPaint), quem passar pelo local terá a oportunidade de apreciar alguns exemplares Paint bem exóticos, como o de olhos azuis.

Para o público, sem dúvida, essa será a chance de trocar experiências com os criadores paintistas e admirar o plantel, que atrai pela beleza. Posto que o Recinto de Exposições Clibas de Almeida será palco do evento.

Inclusive, na sexta-feira, dia 15, será realizado concurso para eleger o cavalo com a pelagem mais bonita. Ainda segundo a ABCPaint, serão escolhidas 15 pessoas entre os presentes no evento para o julgamento destes animais.

Programação recheada

Durante os três dias de provas, a entrada no recinto em Araçatuba será gratuita. Entre as atrações previstas para o evento da raça mais exótica, o público poderá assistir às disputas em várias modalidades.

Entre elas estão Team Penning, Ranch Sorting, Apartação, Seis Baliza, Conformação, Laço de Bezerro, Laço Comprido, Laço em Dupla, Laço Campista, Rédeas, Três Tambores, Wester Pleasure e Working Penning.

Nacional e Potro do Futuro Paint Horse 2018 - Imagem: Fabio Cabrera
Cavalo Paint Horse será testado em várias modalidades

No local, também haverá praça de alimentação com Food Trucks e dois restaurantes, além de lojas de estilo country e selaria.

O Campeonato, que completa 20 anos de realização, será um dos maiores já promovidos pela ABCPaint. Portanto, a cidade de Araçatuba foi escolhida para sediar o evento, segundo a entidade, por apresentar as melhores condições para que todas as modalidades constantes no programa de provas pudessem ser executadas ao mesmo tempo.

Leia mais notícias sobre o cavalo Paint

A ABCPaint, inclusive, estuda a possibilidade de tornar o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, que este ano passou por com inúmeras alterações em pistas e infraestrutura, no local definitivo para as provas da Raça Paint Horse, no que tange ao seu Nacional e Potro do Futuro.

Outras informações sobre o 20º Campeonato Nacional e 16º Potro do Futuro ABCPaint 2019 podem ser obtidas no site da associação ou através do telefone (14) 3236-3000, com o Departamento de Esportes.

Fonte: ABCPaint

Escreva um comentário