Paint Horse

Striken Sixes e Tammy Phillipo são campeões do PBRIP 2019

Dupla também conquistou o campeonato 2D, segundo informações divulgadas pela APHA

Striken Sixes e a proprietária Tammy Phillipo, de Inola, Oklahoma, nos Estados Unidos fecharam 2019 com o maior número de pontos ganhos no concurso Paint Barrel Racing Incentive Program (PBRIP) da American Paint Horse Association (APHA).

Portanto, o conjunto conquistou o cobiçado título de campeão PBRIP High-Point de 2019. Entretanto, essa não foi a única vitória da dupla. Afinal, Striken Sixes e Tammy Phillipo também conquistaram o campeonato 2D.

Dessa forma, Tammy receberá uma fivela de troféu Gist por sua vitória de ponto alto na apresentação anual dos prêmios PRBIP em 11 de abril, na Lazy E Arena em Guthrie, Oklahoma.

Striken Sixes é um castrado tobiano marrom de 2014, filho de To Painted For Tee e I Love You Bud Man (QH). De propriedade de Tammy desde que ele tinha um ano de idade, Striken Sixes foi criado por Traci Setter de Moran, Kansas.

Sobre a APHA

A American Paint Horse Association é a segunda maior associação internacional de raças equinas do mundo, registrando mais de um milhão de cavalos em 59 países desde que foi fundada. A APHA promove, preserva e fornece experiências significantes com o Paint Horses.

Fonte: APHA
Crédito da foto: Divulgação/Tammy Phillipo 
Veja mais notícias sobre o cavalo Paint no portal Cavalus