Regional Sul do cavalo Paint Horse realiza importante evento da raça, inaugura nova sede e se transforma em exemplo a ser repetido em todo o país
Nina Rosa Hause Kuhn! Este é o nome completo da grande líder responsável pelo enorme êxito esportivo e promocional da raça Paint Horse durante a Expointer 2019, em Esteio/RS. Com a constante e intensa colaboração de verdadeiros apaixonados pelo Paint, como Eduarda Hausen Kuhn, Antônio Marcelo Caleffi, Diego Arend, Alexsandro Lindohl e muitos outros, as provas foram realizadas com boas premiações.
Competidores de Três Tambores, Ranch Sorting, Conformação, Performance Halter, Laço Comprido, Western Pleasure desfilaram seus cavalos Paint nas pistas do Parque Assis Brasil, e junto com a Galeria de Garanhões Paint fizeram um enorme sucesso nesse que é um dos grandes eventos do cavalo na América Latina.
O encerramento contou com a presença do Diretor Internacional da ABCPaint, Francisco Garcia, especialmente enviado para representar a Associação. Mas não ficou por aí! Na oportunidade, a competente e superativa Paint Sul inaugurou, no Parque Estadual de Exposições, a Paint House – a casa do Paint Horse no sul do Brasil. Espaço que passa a ser a sede oficial da Regional Sul do cavalo Paint.
Para a Diretoria Executiva da ABCPaint, acima de tudo, todas essas conquistas foram realizados absolutamente com recursos próprios da Paint Sul. “Como recentemente reportado aos seus associados, só no presente momento a ABCPaint conseguiu completar a segunda fase de seu planejamento estratégico, equilibrando sua economia, devendo ainda por algum tempo honrar compromissos financeiros programados para meses à frente”.
Segundo os dirigentes ainda, os esforços empenhados pelos associados do Sul, todos super amantes dos Paint Horses, resultaram na desejada e buscada auto-suficiência, indispensável à manutenção e crescimento da raça em todo o país. “Tal exemplo deverá servir como mais um estímulo às demais regionais Paint do País, algumas já tendo se manifestado positivamente nesse sentido, como Nordeste e Brasília”.
A Diretoria Executiva lembra ainda, que Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, através de recentes realizações, também já deixaram claras as intenções de promoção da raça Paint Horse de uma forma sustentável em cada ponto do Brasil. “Agradecer e parabenizar talvez sejam apenas atitudes, provavelmente insuficientes, para refletir a extrema gratidão que a ABCPaint sente por tamanha demonstração de compreensão, aceitação e colaboração aos seus reais propósitos, tanto pela Paint Sul neste importante momento, como, com o tempo, por todas as regionais existentes e futuras.” Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.
Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fotos: Cedidas
Na chamada: O Paint Horse competiu em seis modalidades diferentes durante a Expointer. Crédito: Fabiola Kunz