Três Tambores, Laço Individual, Laço Cabeça, Breakaway Roping e Ranch Sorting movimentaram o Parque de Exposições
O 39º Potro do Futuro, 12ª Copa dos Campeões, 4º Derby e 1º Juvenil, segundo estimativa da ABQM, devem gerar um impacto de R$ 10 milhões na economia de Londrina/PR e região. A informação foi divulgada na coletiva de imprensa que a Associação promoveu dias antes do evento.
Hotéis, restaurantes e comércio em geral estão entre os setores mais beneficiados. Além das provas e dos mais de 300 expositores, negócios também serão feitos com a comercialização 250 cavalos em seis leilões, que devem arrecadar R$ 9 milhões.
Costardi, superintendente geral da ABQM, Ricardo Pulzatto, presidente do Conselho de Administração da ABQM,Antônio Sampaio, presidente da SRP, e Ilson Romanelli, membro do Conselho Superior da SRP
O Parque Governador Ney Braga, um dos melhores do Brasil, está recebendo quartistas de todas as partes para a competição desde o dia 14 de outubro. As provas se encerrarão no domingo dia 21. Na Arena Organnact hoje o dia está sendo todo dedicado aos Três Tambores. Na pista, as classificatórias do Potro do Futuro Aberta, Pró Light e Aberta Castrado.
Com 223 conjuntos na disputa, o menor tempo da Aberta Livre foi de Sidnei Pereira da Silva Júnior, 17s043, com Tip Top Firewater CB. Esse tempo deixou o conjunto como melhores no Potro do Futuro Aberta Castrado. No momento corre a classificatória da Pró Light. O melhor conjunto até agora é Paulo Vitor Mendes de Araújo e Lena Ta Fame IMP, 17s235.
O Laço Individual Cronômetro da Copa dos Campeões nas categorias Amador Principiante, Jovem e Jovem Principiante abriram a programação da Arena Vetnil. Edilson de Siqueira Varejão Neto, com One Time Jay LN, foi o campeão na Amador Principiante ao marcar 11s580.
Jefferson CunhaEncerradas as provas dessa modalidade no evento, o menor tempo foi o do campeão da Aberta, 8s740. E a maior nota foi de Francisco Turra Jr, 227, com Card Pistol, pela Aberta Senior. No Potro do Futuro, a maior nota foi do campeão da Aberta, Jefferson Cunha, 224, com Ralf Dun’It.
Com disputas somente valendo pela Copa dos Campeões, o Breakaway Roping fez parte da programação da Arena Vetnil. O menor tempo anotado para essa modalidade foi de Larissa Soares Durigan, 3s705, montando Black Pold Master, na Feminina Amador. No momento, nessa pista, está correndo o Laço Cabeça. Heitor Hizidoro Neto já tem seu título, no Derby Aberta. Marcou 223,5 pontos com Frenchmans Jay EK.
A classificatória do Potro do Futuro Aberta tem 66 cavalos na disputa. A melhor nota até o momento é de Marcelo Rizzi da Silva com Shes One Abra, 221,5.
Na Arena Ram, o Ranch Sorting tomou conta da programação de hoje. Entre as provas que já foram encerradas, o Potro do Futuro Aberta. Com 78 cavalos na classificatória, 14 fizeram a final. Os campeões de 2018 são Gabriela Alves Pimenta, com AI Que Susto EK, e Luiz Augusto Ribeiro Tranquillini, com Sportin Blue. A dupla fechou os dez bois em 36s826.
No momento corre a classificatória do Potro do Futuro Amador. Quem lidera é a dupla formada por Vinicius Camargo, com India Pepita MFN, e Eduardo Vicente, com Pocahontas Staf Cat, 38s103. Na programação ainda a PF Jovem e Copa dos Campeões Aberta, Aberta Master, Feminino, Amador e Amador Light.
O Leilão Campeões do Futuro acontece às 19h, com realização da Criar Leilões. Todas as informações, provas em tempo real, resultados: www.abqm.com.br/potrodofuturo/pt.
Por Equipe Cavalus
Fotos: ABQM/Divulgação