Três Tambores, Ranch Sorting, Apartação, Conformação e ainda Performance Halter agitaram o sábado em Avaré

E vai chegando ao fim mais um Congresso Brasileiro de Trabalho & Conformação da ABQM, em sua 29ª edição. Os quartistas começam já a se preparar para a segunda parte do evento, com as provas de Laço, que acontecerão de 23 a 28 de abril, no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente/SP. Mais de seis mil inscritos foi a apuração do Departamento de Esportes da Associação.

Na Arena Organnact às disputas ficam por conta dos Três Tambores, nas categorias Amador Light, Amador Master B, Jovem A, Jovem B, Jovem C e Feminino. Na Amador, que corria ontem enquanto fechávamos essa matéria, a vitória acabou ficando mesmo com Renata Lauck e B2B Lovergirl, 17s295. Na primeira disputa de hoje, Amador Light, 107 conjuntos entraram em pista, com vitória de Achilles Dal Col Neto e Crystalsanbadger DCL, 17s320. Renata fez outra volta da vitória nessa categoria, com High On Cheri, 17s444, segundo lugar.

A pequena cowgirl Helena Luz distribuindo charme em Avaré

Pela Amador Master B, o melhor tempo foi de Luiz Camargo Nascimento com She’s A Ogramac, 17s748. No momento corre uma das mais esperadas categorias dos Três Tambores, a Feminina. Letícia Frezzarin Faé lidera no momento, 17s133, com Every Day Red Agae. São 173 inscritas e está na ordem de entrada 33. Você pode assistir a prova através do hotsite oficial do evento listado no final desse texto.

Pela Arena Vetnil continua as duplas do Ranch Sorting, nas categorias Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem B, Jovem C, Jovem Principiante e Família. A programação já está encerrada. Entre os destaques, vitória de Pedro Nicolau Arbex Filho, com Play Gay Hickory, e Ana Clara Rosseto Arbex, com Young Reydiculous, na categoria Família. Eles venceram ao marcar 53s049.

Na Amador Principiante, Leonardo Soares Lara Maia, com Dual Time, e Felipe Oliveira Bacelar, com Vivamisscat G, foram os campeões ao fechar os dez bois em 40s209. O menor tempo dessa modalidade, 26s941, foi marcado na Amador Light, por Marcio Gomes Barbosa, com Derek Dee, e Ismael Rodrigues da Silva, com Betonroyal.

Quartistas entre uma prova e outra visitam os estandes

Júnior, Amador Sênior e Amador Master A. As provas nessa pista também já foram encerradas por hoje. A melhor nota do dia hoje, 75, foi marcada pelo super conjunto Filipe Rezende Barbosa e Beccalicat. Essa foi a segunda maior nota de toda a modalidade no Congresso desse ano, anotada por mais três conjuntos.

João Lucas dos Santos Mendes montou Smooth As Bagonia na Amador Senior para ficar com o título desse ano ao marcar nota 74. Ele superou uma ‘pedreira’. O segundo lugar foi de ninguém menos que Noberto Soares Leite e Quick To Dual, nota 73. Já para José Amaury Camillo, o lugar mais alto do pódio veio na Amador Master, com Peppy’s Jay Lena HSC e a nota 73. Uma categoria de ‘peso’, reunindo expoentes da modalidade.

Entraram em cena hoje os julgamentos de duas modalidades na Pista Wangler, a pista de grama. De manhã, as Fêmeas foram as estrelas, com Performance Halter pela Jovem, Amador e Aberta; e Conformação Jovem, Amador e Aberta. A tarde, encerrado agorinha pouco, as provas de Machos, Performance Halter Jovem, Amador e Aberta; Conformação Jovem, Amador e Aberta. Os resultados não estão disponíveis.

Anos de experiência e a participação em diversas modalidades não tiram a emoção de uma vitória. Kiki Benevides e cinco troféus no Western Pleasure

No Western Pleasure, disputado na quinta-feira, tendo as provas encerrado após o fechamento da matéria, Kiki Benevides voltou para seu caminhão e comemorou com toda equipe do Haras Pantaleão suas cinco fivelas. Com Texas Bill Face, a amazona venceu Aberta Junior, Aberta Junior Castrado, Amador e Amador Castrado. Já com o castanho Showtime Rooster RLT, Kiki deu o galope da vitória na Aberta Sênior, após superar seis concorrentes.

Dois leilões concluem as ofertas da raça nesse Congresso. Hoje à tarde aconteceu o 2º Leilão Rancho Água de Pedra, organizado pela WV Leilões, e às 19h será realizado o 10º Leilão ZD & EK pela Criar Leilões.

Todas as informações e resultados completos: www.abqm.com.br/congressobrasileiro.

Por Equipe Cavalus
Colaboração e Fotos: ABQM

7 Comentários

  1. With havin so much content and articles do you ever run into any issues of
    plagorism or copyright violation? My site has a lot of unique content
    I’ve either authored myself or outsourced but it seems a
    lot of it is popping it up all over the web without my permission. Do you know any solutions to help
    protect against content from being ripped off? I’d definitely appreciate it.

  2. This design is spectacular! You obviously know how to keep a
    reader entertained. Between your wit and your videos, I was almost moved
    to start my own blog (well, almost…HaHa!) Wonderful job.
    I really loved what you had to say, and more than that, how you
    presented it. Too cool!

  3. I’m not that much of a online reader to be honest but your blogs really nice,
    keep it up! I’ll go ahead and bookmark your site to come back down the road.
    All the best

  4. Hi there would you mind letting me know which web host you’re using?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say this blog loads a lot
    faster then most. Can you suggest a good hosting provider at a fair price?
    Thanks a lot, I appreciate it!

  5. We are a group of volunteers and opening
    a new scheme in our community. Your web site offered us with valuable info to
    work on. You have done a formidable job and our entire community will be thankful to you.

Escreva um comentário