Reportagem Especial

‘AgroTinder’ agita redes sociais ao tentar unir casais do mundo country

Do outro lado da tela pode ter uma pessoa solteira, que está a fim de se relacionar com alguém do meio agro, esperando por você

A ideia do ‘AgroTinder’ surgiu depois que Rodrigo DeMollay, o Cowboy BR, passou a fazer um quadro em seu Instagram chamado ‘Cowboy for Love’. Uma vez por mês ele abre uma caixinha de perguntas pelos stories e recebe questionamentos com o tema relacionamento.

“Eu abro uma caixa de perguntas nos stories na terça de manhã e por volta das 22h30 começo a responder as perguntas, todas sobre relacionamento de uma forma geral. E fico por lá até pouco mais de meia-noite. Já foram cinco edições do Cowboy for Love – a mais recente essa semana – e recebo sempre muitas mensagens de pessoas pedindo para que eu apresente um amigo cowboy ou uma amiga cowgirl”, conta Rodrigo.

Dessa forma, ele percebeu que não existe um App direcionado para o mundo country, para colocar em contato pessoas que queiram namorar um par ‘sertanejo’, encontrar alguém que goste das mesmas coisas que elas. “Até brinquei então que poderia se chamar AgroTinder e o nome pegou quando tive a ideia de realmente tentar promover esses encontros virtuais. Não é um App, aconteceu no meu Instagram mesmo, mas viralizou como um Tinder do meio Agro”, reforça.

Tela do Cowboy for Love

Ponta Pé inicial

A ‘brincadeira’ foi adiante e Rodrigo lançou o desafio para seus seguidores, que passam dos 144 mil: enviar uma foto com nome, idade e cidade que mora. “O prazo foi até dia 19, já que eu tinha instituído o sábado, dia 20 de junho, para fazer os posts. Criamos aqui uma arte e colocamos as fotos que pessoas mandaram”.

Portanto, a sorte estava lançada aos corações apaixonados. Havendo interesse por alguma das pessoas, o post tinha o @ do perfil marcado na foto e os contatos podiam acontecer imediatamente via Direct. “Foi tudo via Instagram e acho que foi sucesso logo de cara porque esse é o perfil dos meus seguidores, pessoas do meio agro. Dei o ‘ponta pé’ inicial e depois ficou a cargo do cada um enviar as mensagens para conhecer o seu amor ou apenas firmar uma amizade, quem sabe”.

‘AgroTinder’ agita redes sociais promove o amor Do outro lado da tela pode ter uma pessoa solteira, que está a fim de se relacionar com alguém do meio agro, esperando por você
Rdorigo recebeu um retorno totalmente positivo dos seguidores

Feedback

O sucesso do AgroTinder foi tanto que Rodrigo não conseguiu postar todas as fotos que recebeu. “O Instagram só permite o máximo de 100 stories por dia e tive que parar de postar, muitas pessoas ficaram de fora. Mas o retorno que tive foi positivo, recebi muitas mensagens de aprovação dos amigos e seguidores. Acima de tudo, alcançamos um engajamento na minha página de mais de 1.200.000 impressões. Meu Instagram ‘bombou’ nesse sábado”.

A ideia agora é quebrar de vez a resistência de alguns que ficaram de fora, como os homens. “De fato, recebi menos fotos de homens e mais de mulheres e para que ficasse harmônico eu postei a cada três mulheres um homem. Mas como o feedback foi totalmente positivo, todo mundo gostou muito, aprovaram e apoiaram a iniciativa, no próximo acho que vai ter mais gente ainda”, anima-se Rodrigo. E todo mundo ai também pode se animar, porque sim, vai ter um segundo AgroTinder em breve.

De acordo com ele, não tem como não repetir a dose já que muita gente que se candidatou ficou de fora dessa edição. Além disso muitos, ao verem os posts no sábado, também pediram para enviar foto, contudo Rodrigo foi fiel às regras. “Preciso estudar agora o melhor formato para contemplar o maior número de pessoas, mas irei marcar um próximo sim. Deu um trabalhão, mas valeu muito a pena. Agora vou pensar em como aprimorar a ideia, para dar um retorno ainda maior para meu Instagram e dobrar o número de cowboys e cowgirls divulgados.”

Fique ligado

Para você que busca seu amor ‘agro’ fique de olho no @cowboybr. Uma vez por mês Rodrigo promove mais uma edição do Cowboy for Love, que ele faz com toda a seriedade ao responder as perguntas dos seguidores. E também lanaçará a segunda edição do AgroTinder!

Por Luciana Omena

Veja outras notícias no portal Cavalus