Leilões

Leilão irá reverter renda para instituições de saúde que combatem o COVID-19

Intitulado de ‘Tudo Vai Ficar Bem’, arremate beneficente será realizado de forma virtual na próxima terça-feira (31)

Em tempos em que o mundo clama por mais empatia em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), um grupo de empresários ligados ao setor rural dá exemplo de solidariedade. Afinal, a fim de ajudar as instituições de saúde do estado de Goiás que estão na linha de frente no combate a doença surgiu a ideia de promover um leilão 100% beneficente. 

O grupo de empresários é liderado por um dos sócios-proprietários da Texas Center (loja de traias equinas, vestuário e acessórios Western), Rubens Inácio. Em entrevista ao portal Cavalus, ele conta que a ideia do arremate – que ganhou o nome de ‘Tudo Vai Ficar Bem’ – nasceu do nada e logo tomou corpo.

“Eu estava em casa cumprindo a quarentena e pensei em como eu poderia ajudar de alguma forma com esta questão do combate ao coronavírus. Do nada, me veio a ideia do leilão. Logo mobilizei amigos e parceiros. Comecei a ganhar as doações, em especial de equinos e, em menos de 24 horas, já havia conseguido arrecadar mais de 30 lotes”, conta.

Rubens diz que a adesão à sua ideia foi tão grande que muitos quiseram participar, mesmo não sendo criadores de cavalos. Dessa forma, se dispuseram a ceder um produto, serviço ou bem que pudesse ir a lance. No entanto, as doações continuam a ser aceitas até o dia 30 de março. “E serão muito bem vindas”, completa o empresário. 

A princípio, as instituições de saúde que serão contempladas com o valor arrecadado no “Leilão Tudo Vai Ficar Bem” ainda não foram definidas. De acordo com Rubens, a ideia é aguardar o resultado do valor arrecadado e verificar qual instituição de Goiás estará mais necessitada de donativos naquele momento.

Rubens Inácio é empresário, pecuarista e veterinário

Informações do leilão

O leilão em prol as instituições de saúde de Goiás será realizado de forma virtual. Assim, terá transmissão ao vivo pelo canal da Texas Center no Youtube, a partir das 19h da próxima terça-feira (30). Portanto, qualquer interessado em contribuir com esta causa pode participar, de qualquer parte do Brasil e do mundo.

Serão ofertados mais de 30 lotes, entre animais, produtos, bens e serviços já assegurados por meio de doações confirmadas. Ainda de acordo com o Rubens, entre os itens encontram-se equinos (potros, éguas, cavalos e coberturas de alta linhagem), burros xucros e carneiros.

Na parte de bens, produtos e serviços, terá materiais de monta e de vestimenta, e até um fim de semana em espaços de lazer. Alguns destes lotes já podem ser vistos no perfil @cavalos_online, no Instagram.

Portanto, vale ressaltar que o leilão será auditado e haverá prestação de contas de todo o processo de montagem da hasta e da destinação dos recursos. Ademais, todos os compradores, lotes adquiridos e ofertados serão divulgados na página oficial do leilão.

Os interessados deverão dar o lance por meio do grupo de WhatsApp oficial, que será o número será divulgado 48 horas antes do início do leilão, no mesmo site informado acima.

Sobre o pagamento do lote adquirido, ele poderá ser feito à vista ou em uma parcela mais duas, sem juros, mediante emissão de boleto bancário ou cheque nominal. Por fim, todas as despesas referentes à retirada dos lotes adquiridos correm por compra do arrematante.

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Divulgação/Rubens Inácio

Veja mais notícias sobre a pandemia no portal Cavalus