Sabores da Roça

Confira a receita de um típico arroz carreteiro pantaneiro

Publicado

⠀em

Prato típico do Mato Grosso do Sul é, até hoje, bastante consumido do café da manhã reforçado ao jantar nas fazendas espalhadas pelo estado

No Sabores da Roça desta semana que tal aprender uma receita versátil, com poucos ingredientes e, acima de tudo, muito fácil de fazer? Certamente, você já gostou da ideia, não é mesmo? Contudo, acredito que você vai gostar ainda mais ao saber que trata-se de um típico arroz carreteiro pantaneiro.

Entretanto, apesar de ser um prato típico do Mato Grosso do Sul – consumido até hoje do café da manhã reforçado ao jantar pelos peões das fazendas do estado -, essa iguaria também é apreciada de norte a sul do país. Além disso, ela pode ter vários acompanhamentos: ovo mexido na banha de porco, mandioca cozida e vinagrete.

Por fim, a receita do famoso quebra-torto pantaneiro, como o prato também é conhecido no Mato Grosso do Sul, foi enviada à redação do portal Cavalus pelo sul-mato-grossense de Campo Grande, Edgard Padovan. Confira abaixo o passo a passo da receita e delicie-se!

Ingredientes

1 kg de carne seca ou carne soleada preparada em cubos
1 kg de arroz branco lavado
2 cebolas médias picadas
5 dentes de alho picados
Caldo de 4 laranjas
Sal e pimenta preta a gosto

Modo de preparo

​Em primeiro lugar, escalde a carne em água fervida por duas vezes para retirar o excesso de sal, ou, caso opte por carne soleada, pique em cubos. Depois, coloque a carne para fritar até soltar gordura e estar dourada. Ademais, junte a cebola e o alho, e deixe fritar.

Na sequência, acrescente o suco das laranjas e frite até que o suco seja absorvido pelos ingredientes. Por fim, jogue o arroz e misture bem. Deixe o arroz fritar para pegar a carne do gosto durante 15 minutos. Coloque sal e pimenta. Cubra com água fervente. Deixe ferver em fogo médio até secar.

Dicas

Antes de mais nada, escolha uma carne de qualidade que tenha gordura, para nem precisar utilizar alho na produção do carreteiro. Além disso, as laranjas podem ser trocadas por limão, mas reduza para três limões, já que é mais ácido que a laranja. Cubra com cheiro verde picado a gosto.

No quesito água, coloque apenas dois dedos acima do arroz e acompanhe a secagem. O grão do arroz tipo longo fino garante um arroz mais soltinho. Assim que a água secar, deixe a panela abafada no fogo desligado por cinco minutos antes de servir. 

Participe você também!
O portal Cavalus resolveu lançar uma campanha com gostinho do interior. Intitulada “Sabores da Roça”, agora o site terá um espaço reservado semanalmente para você divulgar as suas receitas caipiras. Basta nos enviar a lista de ingredientes, o passo a passo do modo de preparo e, pelo menos, uma foto em boa resolução do prato pronto, ok.

Quer participar? Então basta enviar todo o material clicando aqui ou direto para o número de WhatsApp (11) 94311-9350. Não deixe de participar dessa campanha e venha com a gente se deliciar com os pratos típicos da roça.

Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/Edgard Padovan

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Sabores da Roça

Aprenda a receita de um delicioso puchero

Publicado

⠀em

Sem dúvida, esse ensopado é uma boa pedida para os dias mais frios 

O Sabores da Roça desta semana traz uma receita deliciosa e que combina muito bem com dias frios. Afinal, o inverno já chegou e nada melhor do que comer uma comidinha bem quentinha, né?! Então, que tal aprender a fazer um puchero?

É um tipo de um ensopado originário da Espanha, mas que no Brasil, obviamente, sofreu suas influências e adaptações. Todavia, independente de qual versão você vai preparar, da tradicional ou a adaptada, é um prato delicioso. Portanto, confira abaixo a receita!

Ingredientes

  • 1 peça de lombo suíno temperado cortado em cubos médios
  • 2 xícaras (chá) de feijão-branco
  • 1 costelinha suína sem tempero cortada entre as ripas
  • 2 litros de água do cozimento do feijão-branco
  • 1 xícara (chá) de bacon em cubos
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 maço de couve picado
  • 2 folhas de louro
  • 1 cebola picada
  • 4 ovos
  • 2 tomates picados
  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • 2 pães franceses
  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta branca a gosto

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, em uma panela de pressão cozinhe o feijão em 2,5 litros de água por 30 minutos após o início da pressão.
  2. Depois, escorra o feijão, salgue a gosto e reserve a água do cozimento.
  3. Enquanto isso, cozinhe os ovos por 8 minutos, escorra, descasque os ovos e, por fim, reserve.
  4. Na sequência, tempere a costelinha com sal e, em seguida, aqueça o azeite em uma panela e sele a costelinha e os cubos de lombo. Se não couberem todas as carnes na panela de uma vez, sele aos poucos e reserve.
  5. Ademais, na mesma panela, refogue o bacon por 5 minutos e adicione o alho e a cebola e refogue por mais 5 minutos.
  6. Sobretudo, adicione o tomate e a água de cozimento do feijão, e cozinhe até levantar fervura.
  7. Coloque a costelinha e os cubos de lombo de volta na panela e acrescente o louro e cozinhe em fogo baixo por 1h45.
  8. Passado o tempo de cozimento, acrescente o miolo dos pães, o feijão e a couve. Depois, cozinhe por mais 15 minutos em fogo baixo.
  9. Por fim, no final adicione os ovos cortados em 2 partes iguais e sirva com o arroz branco e ervilhas.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Swift

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Continue lendo

Sabores da Roça

Aprenda a receita de um delicioso bolo de pinhão

Publicado

⠀em

Receita é fácil e rápida e é uma boa pedida para celebrar o Dia de São João

Em comemoração ao Dia de São João – que será celebrado na próxima quarta-feira (24) – o Sabores da Roça desta semana traz uma receita de um delicioso bolo de pinhão.

Acima de tudo, essa receita é tradicionalmente servida nas típicas festas juninas. Mas, certamente, esse bolo de pinhão combina perfeitamente com um lanche da tarde, acompanhado de um café feito na hora.

Por fim, não perca tempo e confira abaixo essa receita. É bem simples e rápida. Aliás, dá até para aproveitar o fim de semana para preparar esse bolo de pinhão para a família. Bom apetite!

Ingredientes

  • 2 xícaras de pinhão cozido e triturado
  • ½ xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó
  • 100 gramas de nozes picadas grosseiramente
  • 2 ovos inteiros
  • 100 gramas de uvas passas

Farofinha

  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de margarina ou manteiga
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Em primeiro lugar, misture em uma vasilha todos os ingredientes secos do bolo. Depois, coloque os ingredientes líquidos. Acima de tudo, misture tudo muito bem e, na sequência, coloque em uma forma untada.

Antes de levar ao forno, prepare a farofinha. É bem simples. Basta misturar todos os ingredientes muito bem. Uma boa dica é utilizar as mãos, já que a farofinha fica úmida.

Finalmente, coloque a farofinha por cima da massa do bolo e leve para assar em forno médio, por mais ou menos 40 minutos.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Sabores do Sul

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Continue lendo

Sabores da Roça

Aprenda a fazer moranga recheada com carne seca e catupiry

Publicado

⠀em

Receita é, sem dúvida, uma boa pedida para aquele jantar especial de Dia dos Namorados

Já pensou no que vai preparar para o jantar especial de Dia dos Namorados? A dica do Sabores da Roça desta semana é escolher uma moranga bonita e recheá-la no capricho, com carne seca e queijo catupiry.

Fica, sem dúvida, irresistível. E para acompanhar basta fazer um arroz branco, escolher aquele vinho tinto de sua preferência e, porquê não, acender umas velas. Certamente, vai deixar o clima bem romântico. 

Por fim, confira abaixo a receita completa, que é simples e bem saborosa.

Ingredientes

1 abóbora moranga (cerca de 2 kg)
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal (52 g)
2 cebolas picadas em fatias finas (300 g)
1 kg de carne seca dessalgada e desfiada grosseiramente
½ maço de cheiro verde picado (40 g)
500 g de queijo catupiry
Sal e pimenta-do-reino
1 embalagem de margarina (410 g)

Modo de Preparo

Abra uma tampa na abóbora com cerca de 10 cm de diâmetro. Com o auxílio de uma colher, retire as sementes de dentro. Tampe-a, enrole-a em papel-alumínio e leve-a para assar em forno pré-aquecido a 180 ºC por 1 hora, ou até que ela fique macia.

Enquanto isso, prepare a refoga de carne seca: em uma frigideira, derreta a manteiga e refogue a cebola por 2 minutos, ou até ela ficar levemente murcha. Acrescente a carne, refogue por mais 2 minutos e desligue o fogo.

Assim que a abóbora sair do forno, abra o papel-alumínio, retire a tampa e raspe 2 xícaras (chá) de polpa cozida (principalmente da tampa). Ligue o fogo da refoga novamente e junte essa polpa. Assim que estiver bem quente, adicione o cheiro verde e desligue o fogo. Tempere com pimenta-do-reino e, se necessário, sal.

Espalhe o queijo catupiry nas laterais da abóbora e, e em seguida, despeje o refogado no centro. Leve-a ao forno por mais 30 minutos. Retire do forno e sirva em seguida. Bom apetite!

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Perdigão

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Continue lendo

Sabores da Roça

Aprenda a fazer um delicioso curau de milho verde

Publicado

⠀em

Entrando no clima das festas juninas, confira a receita de um dos doces mais pedidos durante este período do ano

O Sabores da Roça desta semana traz a receita de um dos doces mais requisitados no mês de junho em decorrência das festas juninas: sem dúvida, é o curau de milho.

Cremoso e com gostinho de comida da vovó, certamente, você e toda a sua família não vai resistir a esta receita. Portanto, para que você saiba como cozinhar um delicioso curau de milho, separamos essa receita para você.

Sobretudo, ela é fácil e rápida de fazer. Não perca tempo, aliás, aproveita o fim de semana e já prepara essa delícia para entrar no clima de festa junina.

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 6 espigas de milho verde
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 
  • canela em pó a gosto
  • 1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, rale o milho das espigas. Depois, raspe-as com uma faca para tirar todo o suco;
  2. Na sequência, coloque o milho ralado no liquidificador e bata com o leite;
  3. A seguir, passe a mistura por uma peneira;
  4. Depois, junto o açúcar, o amido de milho e leve ao fogo. Deixe cozinhar, sem parar de mexer, até que engrosse ligeiramente. Retire do fogo;
  5. Por fim, despeje o curau em uma forma refratária ou em tigelas individuais e polvilhe com canela em pó;
  6. Sem dúvida, dá para servir morno ou gelado, de acordo com a sua preferência. 

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Receita de Vovó

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Continue lendo

Sabores da Roça

Aprenda a fazer um delicioso hambúrguer caseiro

Publicado

⠀em

Em comemoração ao Dia do Hambúrguer, o Sabores da Roça traz uma receita fácil e rápida para você preparar essa delícia em casa

Você sabia que o hambúrguer, um dos pratos mais apreciados nos quatro cantos do mundo, tem um dia todo dedicado a ele? Afinal, na quinta-feira (28) foi celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer.

Embora as origens do hambúrguer sejam incertas, uma das possibilidades mais conhecidas é a de que ele tenha sido criado em Hamburgo, na Alemanha. A principio, como um simples bolinho de carne moída temperada e frita, provavelmente no século XIX.

Ademais, a receita teria sido trazida de países bálticos, onde a carne temperada era consumida crua. No entanto, o prato da forma como conhecemos só passou a ser preparado no começo do século XX, com o acréscimo do pão e outros ingredientes.

E para celebrar esta data, o Sabores da Roça dessa semana traz uma receita fácil e prática de um hambúrguer caseiro. Confira!

Ingredientes

  • 1 kg de carne moída, sendo 500 gramas de uma carne magra como patinho e 500 gramas de uma carne com mais gordura
  • Sal a gosto
  • 1 cebola branca grande
  • 2 dentes de alho
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  • O preparo é relativamente simples. Em primeiro lugar,  pique a cebola e o alho finamente, bem pequeno mesmo. Depois, em uma tigela grande, misture os dois tipos de carne, a cebola picada e os dentes de alho picados com as mãos. Misture bem! Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, e misture novamente.
  • Na sequência, basta pegar a carne e modelar em formato de bife de hambúrguer, na quantidade de carne que desejar. Caso queira, você também pode congelar esses bifes de hambúrguer por semanas no freezer – e não é necessário descongelar cada um deles antes de levar ao forno ou à panela para fritar. Tire do freezer e leve diretamente ao fogo. Para congelar os bifes de hambúrguer, após modelar, enrole com filme-plástico com cuidado para que nenhuma parte fique descoberta.
  • Para assar, leve ao forno bem quente em uma forma com um pingo de óleo por cerca de 20 minutos – ajuste de acordo com o ponto de carne desejado. Você também pode fritá-lo: para isso, utilize uma panela antiaderente, deixe-a bem quente, coloque o óleo e frite um ou dois bifes por vez. Ao fritar, no primeiro momento, o bife de hambúrguer irá grudar na panela, mas não se preocupe, logo irá soltar. Quando isso acontecer, vire e faça o mesmo do outro lado.
  • Por fim, é só você montar o hambúrguer completo da sua maneira. Para algo bem clássico e simples, recomendamos começar com pão, maionese, alface, hambúrguer, tomate, cebola roxa e queijo derretido. Bom apetite!

Fonte: Blog Minerva
Crédito da foto: Divulgação/Blog Minerva

Veja mais receitas no Sabores da Roça no portal Cavalus

Continue lendo

Sabores da Roça

Aprenda a fazer doce de leite da roça caseiro

Publicado

⠀em

O melhor de tudo é que a receita é simples e, ainda, rápida

Quem aí resisti a um doce de leite? Essa sobremesa, sem dúvida, agrada a família toda, de crianças a adultos. Por isso, o Sabores da Roça dessa semana trouxe essa receita, numa versão da roça e caseira.

Se não bastasse ser uma delícia, a receita ainda é simples e rápida. Ou seja, não é daquelas que você vai ficar horas e horas mexendo o doce até que atinja a consistência ideal.

Agora chega de enrolação e confira a baixo a receita, além do passo a passo do modo de preparo.

Ingredientes

  • 1 kg de açúcar refinado
  • 400 gramas de leite em pó
  • 275 ml de água

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, em uma panela junte a água, o leite em pó e o açúcar. Depois, misture tudo muito bem;
  2. Na sequência, leve ao fogo médio e mexa sem parar por cerca de 25 minutos ou até começar a se soltar do fundo da panela;
  3. Ademais, retire a panela do fogo e mexa o doce por mais 10 minutos, sem parar, para amornar;
  4. Em seguida, despeje esse doce numa forma untada com margarina, espalhe bem e aguarde esfriar um pouco antes de cortar;
  5. Por fim, é só esperar esfriar completamente e servir.

Fonte: Comidinhas do Chef
Crédito da foto: Divulgação/Comidinhas do Chef

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Continue lendo

Sabores da Roça

Aprenda a fazer moqueca de peixe com leite de coco

Publicado

⠀em

Receita tem um sabor delicioso e adocicado, além de ser fácil e simples de fazer

No Sabores da Roça dessa semana trazemos para você uma deliciosa receita de moqueca de peixe com leite coco. Além de ser um prato maravilhoso, combina, certamente, com qualquer época do ano.

Antes de mais nada vale ressaltar que essa receita tem um sabor mais delicado e adocicado. Contudo, é fácil e simples de fazer também. Para acompanhar, uma boa pedida é arroz, pães, salada e uma boa farofa.

Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo da moqueca de peixe com leite de coco.

Ingredientes

  • 1 vidro de leite de coco
  • 2 dentes de alhos
  • 1 cebola grande
  • 3 colheres de azeite de oliva
  • 4 colheres de azeite de dendê
  • 1 colher de colorífico
  • sal a gosto
  • 1 limão
  • 2 maços de coentro
  • 1 kg de peixe em posta
  • pimenta-do-reino a gosto
  • 1 pimentão verde e outro vermelho
  • 1 tomate

Modo de preparo

  • Primeiramente, lave o peixe. Depois tempere o mesmo com sal e limão. Reserve
  • Em seguida, corte os pimentões, a cebola e o tomate em rodelas
  • Depois disso, refogue os mesmos em uma panela com o alho já amassado no azeite de oliva aquecido e coloque as postas de peixe. Acima de tudo, refogue também
  • Na sequência, coloque o leite de coco, colorífico, o coentro e deixe cozinhar por 15 minutos
  • Por fim, adicione o azeite de dendê, deixe mais 3 minutos e pronto. Sirva sua receita quente!

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Blog Leili

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Continue lendo

Sabores da Roça

Aprenda a fazer uma torta gelada de maça com canela

Publicado

⠀em

Receita é fácil e é uma ótima opção de sobremesa para o almoço de Dia das Mães

Ainda não se decidiu sobre qual sobremesa vai fazer no almoço de Dia das Mães neste domingo (10)? Para te ajudar a tomar uma decisão, o Sabores da Roça dessa semana traz uma torta gelada de maça com canela.

Sobretudo, a receita é bem fácil. Feita com uma camada de biscoitos, outra de purê de maçã e, depois, finalizada com um creme delicioso. Mesmo assim, o resultado é de uma torta sofisticada e maravilhosa. Confira!

Ingredientes

Massa

  • 200 g de manteiga sem sal
  • 3 xícaras de biscoito maizena triturado

Recheio

  • 6 maçãs gala
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de canela em pó

Creme

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 gemas
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • Canela em pó para finalizar
  • 1 caixa de creme de leite
 
Torta é uma boa opção de sobremesa para o almoço de Dia das Mães

Mode de preparo

Massa

  • Antes de mais nada, em uma frigideira coloque a manteiga e leve ao fogo baixo para derreter.
  • Em seguida, adicione o biscoito e refogue, mexendo até obter uma farofa dourada. Por fim, reserve.

Recheio

  • Em primeiro lugar, descasque as maçãs, retire as sementes e pique em cubos pequenos.
  • Depois, em uma panela coloque a maçã, o açúcar e leve ao fogo baixo, tampe a panela e deixe cozinhando até elas ficarem transparentes, bem macias. Contudo, mexa ocasionalmente.
  • Em seguida, desligue o fogo, adicione a canela, misture e reserve.

Creme

  • Ademais, em uma panela coloque as gemas peneiradas, o leite condensado, leve ao fogo, mexendo até obter um creme bem consistente.
  • Retire do fogo, adicione o creme de leite, a baunilha, misture e, por fim, reserve.

Montagem

  • Em uma forma de fundo removível de aproximadamente 22cm, espalhe a massa de biscoito, com as mãos molde forrando o fundo e a lateral pressionando bastante para que fique bem firme.
  • Em seguida, espalhe o purê de maçã, cubra com o creme e leve para a geladeira por no mínimo 4 horas. O ideal é preparar na véspera.
  • Na hora de servir, retire o aro da forma de fundo removível, acomode a torta em um prato e polvilhe canela em pó generosamente.

Fonte: Mel e Pimenta
Crédito da foto: Divulgação/Mel e Pimenta

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Continue lendo

Sabores da Roça

Aprenda a fazer um feijão gordo e saboroso

Publicado

⠀em

Quem aí resiste a um prato de feijão? Se for ainda na versão gordo, vai, certamente, deixar qualquer um com água na boca

Não dá para negar, um dos alimentos preferidos do brasileiro é aquele tradicional feijão. Sobretudo, ao lado do seu par perfeito, o arroz, a dupla está presente constantemente na mesa das casas pelo Brasil à fora.

No entanto, que tal fugir do tradicional um pouco e aprender a fazer uma versão gorda do feijão? No Sabores da Roça dessa semana você aprende uma receita muito fácil e saborosa.

Aproveita que o feriado está aí e já prepara essa receita para desfrutar com o pessoal da sua casa. Certamente, você vai ficar com água na boca só de conferir a receita. Bom apetite!

Ingredientes

  • 1 quilo de feijão carioquinha
  • 300 gramas de calabresa
  • ½ quilo de panceta
  • 1 quilo de costelinha de porco
  • ½ quilo de carne seca
  • 300 gramas de bacon
  • 1 lata de extrato de tomate
  • 3 cebolas grandes
  • 1 sachê de molho de tomate
  • Alho triturado (a gosto)
  • Pimenta calabresa
  • Cheiro verde
  • Sal

Modo de preparo

Em primeiro lugar, cozinhe o feijão, como de costume, e reserve. Depois, em uma panela frite o bacon e a calabresa até que fiquem bem douradinhos. Na sequência, acrescente a cebola e frite. Em seguida, coloque na panela o extrato e o molho de tomate, acrescente o alho, o sal e a pimenta calabresa.

Por fim, inclua a costelinha, a carne seca e deixe um pouco mais no fogo. Daí, adicione o feijão já com a panceta (que foi colocada quase no finalzinho do cozimento), mexa e acrescente o cheiro verde para finalizar. 

Por Equipe Cavalus 
Crédito da foto: Divulgação/A Carne que o Mundo Prefere

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Continue lendo

Sabores da Roça

Aprenda a fazer um bolo de chocolate com gostinho do café

Publicado

⠀em

Não dá para negar, o café é uma das bebidas preferidas do brasileiro e misturado com bolo de chocolate fica melhor ainda

Sobretudo, quem é que resiste a um café feito na hora? Sem dúvidas, é uma das bebidas preferidas do brasileiro. Tanto que não dá só para apreciar o sabor do grão somente na xícara.

Acima de tudo, há uma variedade grande de receitas com café por aí. Nesse sentido, o Sabores da Roça dessa semana vai te ensinar uma especial e que ainda mistura outro sabor que ninguém resiste: chocolate.

Portanto, que tal aprender a fazer um delicioso bolo de chocolate com gostinho de café para o fim de semana? Aliás, essa receita é para servir gelada, ok. Confira!

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de leite em pó
  • 4 ovos (separar gemas e claras)
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento biológico
  • 2 xícaras de chá de chocolate em pó e a mesma medida de açúcar
  • 3 xícaras de chá de café pronto, forte e sem açúcar
  • 2 colheres de chá de canela em pó
  • Raspas de chocolate para decorar ou grãos de café (opcional)

Modo de preparo

  • Antes de mais nada, bata as claras em neve e reserve.
  • Depois, em uma vasilha misture as gemas e o açúcar até formar uma massa homogênea. Na sequência, é só acrescentar o chocolate e, depois de incorporar, coloque uma xícara de café e adicione a canela, sempre mexendo. Daí inclua a farinha e o fermento.
  • Por último, misture a massa a clara em neve e ponha na forma untada e leve para o forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 40 minutos.
  • Para a cobertura, misture o leite em pó com uma xícara de chá de café. Depois, leve para o fogo. Com o bolo já assado, faça pequenos furos com garfo e umedeça com uma xícara de café.
  • Finalmente, coloque a cobertura por cima, que deve estar quente e espere esfriar para levar para a geladeira por aproximadamente 30 minutos. Por fim, espalhe as raspas de chocolate por cima e bom apetite!

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Dr. Oetker

Veja mais receitas no Sabores da Roça do portal Cavalus

Continue lendo