Certamente, as receitas da roça possuem cheiros e sabores típicos que deixam qualquer um com água na boca
Leitão à pururuca, arroz tropeiro, farofa de linguiça, virado à paulista, bolinho de fubá, rabada, angu e cabidela miúda. Só de pensar nesses pratos já dá vontade de correr para roça atrás de um bom prato caipira, não é mesmo?
Geralmente feita em fogão à lenha e panela de barro, a culinária da roça possui cheiros e sabores muito típicos, que, com certeza, deixam qualquer um com água na boca. Afinal, ela sempre se apresenta de forma saborosa e fresca.
A principio, essa culinária é resultado daqueles que ocuparam o interior do país ao longo dos séculos. Na zona rural, mantiveram uma vida mais tranquila e que não abriram mão de cultivar e colher o próprio alimento, em seus sítios e chácaras, de norte a sul do país.
Leia mais notícias no portal Cavalus
Por conta disso, o portal Cavalus resolveu lançar uma campanha com gostinho do interior. Intitulada “Sabores da Roça”, agora o site terá um espaço reservado semanalmente para divulgar as suas receitas caipiras.
Dessa forma, para participar basta enviar a sua receita clicando aqui ou para o número de WhatsApp (11) 94311-9350. Não deixe de participar dessa campanha e venha com a gente se deliciar com os pratos típicos da roça.
Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/Vincent M.A. Janssen