Homeopatia veterinária em equinos atletas

A Homeopatia vem introduzindo seu espaço aos equinos atletas, adquirindo conceitos e técnicas de indução ao bem-estar e qualidade de vida animal.

Criada por Samuel Hahnemann é uma especialidade médica, difundida por métodos científicos e de efeito natural.

É a cura pelo semelhante, envolto ao equilíbrio da energia vital e estabelecimento do organismo em harmonia e em análise individualizada para cada animal. Seu uso inclui formatos preventivos, curativos e atuais, designando o funcionamento do organismo e modulação imunológica, contribuindo como terapêutica principal ou complementar na medicina esportiva em geral.

Em junção ao manejo adequado, treinamento cuidadoso e nutrição equilibrada em somatória a homeopatia, fornece um protocolo diferenciado para o equino atleta, em formato natural e de adesão à saúde.  É evidenciada a proteção de estruturas importantes para o seu desempenho como músculos, ossos, ligamentos, sistemas vitais e meio interno comportamental, potencializando genética e status animal.

O animal é analisado como um todo e individuo único, baseando-se não somente no físico, mais no mental, desde as estruturas anatômicas ao estado comportamental. Obtém-se um valor importante para a performance, apresentando efetividade, ação rápida, preço acessível e antidoping, em constituição natural.

A homeopatia pode ser usada em todos os casos, em todos os tipos de doença, desde os crônicos como agudo. O prazo para um resultado de um tratamento de homeopatia não difere muito do tradicional. Em casos crônicos varia muito do organismo de cada animal. Em casos agudos e urgentes, que requer uma resposta mais rápida é de imediato.

Por Ana Paula Muniz, Médica Veterinária Homeopata e Holística
(19) 99842-3351 | anap.muniz@hotmail.com | www.petecampo.com.br
Fotos: cedidas

Deixe um comentário