A peseira Whitney DeSalvo, de Wilmar, Arkansas, é presença constante na prova só para mulheres dentro da BFI Week. Inclusive, ano passado, acertou 11 de 12 bois em competição pela Charlie 1 Horse All-Girl em Guthrie, Oklahoma. Só que 2021 será diferente, ela formará uma das 130 duplas do The Feist, prova aberta que é a sensação do evento.
A Bob Feist Invitational – BFI – é a prova aberta de Team Roping mais rica do mundo. Somente na The Feist pagará US$ 600 mil em prêmios. Disputada durante 35 anos em junho, em Reno, Nevada, a 44ª edição acontecerá na Lazy E Arena. A mudança de local ano passado foi devido ao cancelamento do Reno Rodeo. Do mesmo modo na atual temporada, as incertezas da pandemia da Covid-19 fizeram os organizadores até antecipar a data.
As 130 duplas convidadas para a categoria The Feist disputam seis rodadas em um só dia. Consideradas, acima de tudo, as melhores equipes de Team Roping do mundo. O parceiro de Whitney DeSalvo será Clint Wallace, de Little Rock, Arkansas. Os dois se conhecem há anos e treinam juntos uma vez por semana ou, pelo menos, uma vez por mês.
Whitney DeSalvo, 26, trabalha no dia a dia com dois laçadores de nível mundial. Shay Carroll e Paul Eaves, esse segundo o atual campeão mundial de Laço Cabeça. Sem dúvida, ela aperfeiçoa seu ofício diariamente e agora chamou atenção dos organizadores do BFI, Corky Ullman e Daren Peterson. Será, portanto, a única competidora do sexo feminino em 2021 na prova aberta.
Claro que ela também estará novamente na lista da Charlie 1 Horse All-Girl com suas parceiras com as quais ganhou em primeiro e segundo no ano passado.
Fonte: BFI
Crédito da foto: Divulgação/Olie’s Images
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus