Keyla Polizello é destaque nas páginas da WPRA Magazine

Em setembro de 2021 a amazona brasileira completará quatro anos nos Estados Unidos e o segundo lugar em Rapid City validou, definitivamente, seu nome no circuito americano

No comecinho de fevereiro Keyla Polizello Costa fez uma viagem de 20 horas de volta para casa feliz da vida. Isso porque tinha acabado de ficar com o segundo lugar na etapa da PRCA de Rapid City, South Dakota, com direito a quebra de recorde. Não demorou muito para que a WPRA Magazine ligasse para ela.

Na edição mais recente de uma das maiores publicações do segmento nos Estados Unidos, uma matéria de duas páginas conta um pouco sobre a trajetória da amazona brasileira. Começa, inclusive, falando que ela finalmente recebeu a resposta que tanto pedia em suas preces: que o mercado americano tem, sim, espaço para mais um talento. Disputar o circuito mundial de Três Tambores é uma luta e tanto, mas Keyla está preparada.

Antes de mais nada, o segundo lugar nesse rodeio a colocou na semana seguinte em 24° lugar do ranking mundial. Algo que chamou atenção não só da WPRA Magazine como também de todos que ainda não tinham olhado com mais carinho para a brasileira. Aos poucos Keyla deixa de ser conhecida como a esposa do campeão mundial de Tie-Down Roping Marcos Alan Costa.

Para a reportagem da WPRA Magazine Keyla contou que a melhor classificação da sua carreira de quase quatro anos nos Estados Unidos está longe de ser o mais importante nesse momento. “Quando a gente chega em um novo País e os resultados demoram para aparecer é muito difícil. Acho que Deus me fez forte, trabalhadora e moldada para nunca desistir. Depois dessa minha corrida, coloquei meus joelhos o chão e disse ‘Obrigada Senhor, porque você me colocou aqui’”.

Em setembro de 2021 a amazona brasileira completará quatro anos nos Estados Unidos e resultado nem rodeio a colocou na WPRA Magazine

Um pouco da sua trajetória 

A fim de apresentar ainda melhor a estrela brasileira dos Três Tambores, a WPRA Magazine contou aos leitores que o destino levou a amazona aos Estados Unidos. Após três anos de namoro à distancia com o laçador Marcos Alan, ela decidiu largar tudo no Brasil e partir para uma nova vida. Os dois casaram em novembro de 2018. Moraram, inicialmente, no rancho do também laçador Stran Smith e sua esposa Jennifer.

Estar ao lado do marido e de amigos, sem dúvida, ajudou na adaptação. Mesmo com todas as dificuldades, Keyla conta que foi bem recebida por todos na WPRA. Incluindo algumas competidoras que ela admira bastante. “Todo mundo me ajudou com uma palavra amiga em algum momento. Tenho um relacionamento muito bom com todos aqui. Sou abençoada e aprendi muito com essas meninas”.

Por fim, a reportagem da WPRA Magazine resumiu o começo da carreira de Keyla no Brasil. Sobre quando começou a montar com apenas 3 anos de idade ao lado dos irmãos e chegou ao hexacampeonato do rodeio de Barretos, por exemplo. E contou sobre o futuro otimista da amazona, que ao lado do marido tem agora um rancho de 22 acres em Tolar, Texas.

Keyla monta Spotlite Ta Fame, parceira nessa conquista em Rapid City, e Zumanity Cristal CMV, que importou do Brasil. Se ela pensa em chegar a NFR? “Acho que não estou pronta e preparada para isso agora”, comenta. “Tenho um longo caminho a percorrer, com toda a certeza.”

Por Luciana Omena
Crédito da foto de chamada: PRCA/Clay Guardipee

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus