Cinema

The Brave One

Com o título no Brasil de Arenas Sangrentas, o filme norte-americano de 1956, do gênero drama, foi dirigido por Irving Rapper e estrelado por Michel Ray e Rodolfo Hoyos Jr

Publicado

⠀em

Em The Brave One, um menino mexicano, Leonardo (Michel Ray), adota um touro como seu animal de estimação logo depois de salvá-lo durante uma tempestade. Então, a amizade entre o garoto e o touro, apelidado de Gitano, é posta em cheque quando os verdadeiros donos do animal aparecem.

Eles pegam Gitano de Leonardo e levam-no para a arena de touradas na Cidade do México. Nesse meio tempo, o garoto faz um pedido ao presidente do México. Como resultado, ele assina um ‘perdão’ para o touro. Mas o papel não sai a tempo suficiente de impedir que Gitano chegue até a Praça do México. O touro fica, então, frente a frente com o toureiro Fermín Rivera.

Com o título no Brasil de Arenas Sangrentas, The Brave One foi dirigido por Irving Rapper e estrelado por Michel Ray e Rodolfo Hoyos Jr

Rodado no México, com elenco daquele país, o filme é direcionado a crianças, ainda que possua vários elementos que podem agradar ao público adulto. Uma curiosidade de The Brave One é que o protagonista, Michel Ray, é um ator inglês cujo pai é brasileiro. Na década seguinte, ele desistiu de atuar e casou-se com a herdeira da empresa Heineken.

O filme recebeu três indicações ao Oscar na época, tendo vencido na categoria de Melhor História Original. O desconhecido Robert Rich, ganhador do Oscar de melhor roteiro, era na verdade pseudônimo de Dalton Trumbo. À época proibido de trabalhar por ter seu nome na lista negra durante a caça às bruxas em Hollywood.

A propósito, The Brave One foi o último filme premiado nessa categoria, que deixou de existir a partir do ano seguinte. Foi também a última produção da história da RKO a arrebatar uma estatueta da Academia. Outro nome ‘estrelado’ da produção foi o diretor Irving Rapper, mais conhecido pelas películas que fez com Bette Davis na Warner.

Assista ao trailer:

Fonte: filmow, adorocinema, wikipedia

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads