ROPER'S SPORTS

Com a paixão pelo Laço, que vem de família, Gustavo Ribeiro fala sobre os sonhos já realizados e as futuras conquistas

Apesar da pouca idade, o jovem de Santa Fé, no Paraná, acumula conquistas e amor pelo esporte

Publicado

⠀em

Com a paixão pelo Laço, que vem de família, Gustavo Ribeiro fala sobre os sonhos já realizados e as futuras conquistas

Nesta sexta-feira (27), no perfil Roper’s Sport Digital apresentamos Gustavo Ribeiro, competidor de Laço em Dupla, que desde os 11 anos de idade, participa da modalidade no Laço Pé.

Confira a entrevista com Gustavo Ribeiro

Gustavo Ribeiro
Idade: 22 anos
Cidade: Santa Fé (PR)

Como começou na modalidade?

O Laço sempre esteve presente na minha vida. Desde muito jovem sempre acompanhei meu pai, Wiliam Ribeiro, e meu tio, Weslei Ribeiro, mexendo com gado. Eles já eram praticantes do Laço em Dupla. Então, sempre fui influenciado por eles a praticar esse esporte. Comecei a laçar no Team Roping com 11 anos, no Laço Pé, já laçava à campo.

O que o Laço significa para você?

O Laço é uma paixão para mim desde muito novo. Tenho muito amor pelo Laço, sempre tive grandes sonhos de realizar grandes conquistas e vitórias nesse esporte.

Qual sua conquista que mais é importante para você?

Graças a Deus tenho vários títulos que considero bastante, mas, têm dois em especial que são os mais importantes para mim. A Prova do Issao, onde conquistei uma caminhonete 0km e a CPLD, onde tive o prazer de ganhar um trailer Quinta Roda, um prêmio que poucos campeonatos proporcionam.

Melhor cavalo?

É difícil de dizer, mas o cavalo que mais me proporcionou mais alegria foi o Red. Cavalo que eu conquistei esses dois grandes títulos que mencionei. Agora venho laçando também na Hanna Star, que é um excelente animal, muito habilidosa.

Melhor prova?

Prova do Issao

Melhor média?

Não me lembro o tempo correto, mas foi na casa dos 5s20. Foi com o meu parceiro Rafael Mota, em uma prova em Miraselva (PR).

Melhor Laçada?

Considero a melhor laçada a da final da Prova do Issao, onde precisávamos de 5s91, uma prova muito apertada, laçamos com 5s13. Considero uma laçada muito importante na minha carreira.

Ídolo no Laço?

Uma pessoa que admiro muito no esporte é o Júnior Nogueira.

Como se vê no futuro?

Tenho muitos sonhos no esporte e, um deles é ser campeão em uma prova ETR. Acredito que esse seja um sonho de grande parte dos laçadores por ser uma prova de alto nível.

Recado para a geração futura

Muita dedicação, treino, paciência, que os resultados vêm. Sempre buscar as informações corretas e o aperfeiçoamento.

Por fim, se você, conhece algum competidor do Laço e acha que ele tem uma história bacana, que todos devem conhecer, entre em contato através do nosso perfil no Instagram @revista_ropers_sports_

Por: Heloísa Alves
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da modalidade Laço em Dupla no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads