Com 242 inscrições oficiais e 82 inscrições na categoria Level, totalizando 324 inscrições, a primeira edição da Power Roper PRZ marcou o retorno do Laço Individual à cidade de Jaguariúna (SP), após um intervalo de 12 anos sem competições da modalidade. O evento aconteceu entre os dias 13 e 14 de junho na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes (FNSL), tradicional palco de provas de Três Tambores, e agora também inserida no calendário do Laço Individual nacional.
Idealizado pela família Parizi — Fábio, Adriana, Gabriel e Julia Salla Parizi —, o evento teve como proposta fortalecer o esporte no Brasil e recuperar a tradição das grandes provas já sediadas na cidade. Com chancela da Associação Nacional de Laço Individual (ANLI), a Power Roper PRZ distribuiu mais de R$ 200 mil em prêmios e mais de 70 premiações, premiando até o 10° lugar de cada categoria.
“Com muito orgulho, digo que nosso objetivo com o Power Roper PRZ foi alcançado: recorde de inscrições, finais mais que emocionantes, um desfecho digno de filme de Hollywood. Nem nos melhores roteiros poderíamos imaginar um final de semana como esse, com muito show dentro de pista, competidores laçando em alto nível, em todas as categorias.”, afirmou Gabriel Parizi, organizador da prova.
Campeões da Power Roper PRZ:
Categoria 1: João Pedro Teles
Categoria 2: Adilson Vicente da Silva Jr
Categoria 3: Gabriel Parizi
Categoria 4: Douglas Jesus da Penha
Breakaway Feminino: Thaina Iohana
Breakaway Jovem: João Luis de Matos
Breakaway Mirim Fechado: Carlos Davi Pereira Andrade
A competição seguiu um formato inspirado no tradicional rodeio de Jaguariúna, com três rounds classificatórios, dos quais saíram cinco finalistas para a grande final. A estrutura da FNSL contribuiu para a experiência positiva dos participantes e do público, oferecendo conforto e um ambiente familiar.

Gabriel destacou também a importância da equipe envolvida.“Não posso deixar de salientar a importância de toda equipe de trabalho, desde o locutor, Alessandro Mendes, que transmite muito mais emoção ao evento, como todo o manejo, juízes, equipe da fazenda Nossa Senhora de Lourdes, equipe de som, filmagem, nossos colaboradores do Rancho PRZ e todos que, de forma direta e indireta, entregaram seu máximo para o evento ser extraordinário”.
Segundo Gabriel, o apoio da família e dos parceiros foi fundamental para tirar o projeto do papel. “Tivemos, além de recorde de inscrições, um peso muito grande dos nossos parceiros, que acreditaram no projeto Power Roper PRZ e, por meio de patrocínios, fizeram o evento sair do papel. Tenho muita sorte de ter minha família por perto. O evento não foi feito por uma pessoa, e sim por uma Família apaixonada pelo Laço Individual e pelo cavalo”.

“Agradeço aos nossos colaboradores e amigos do Rancho PRZ, que se doaram ao máximo para o evento sair da forma brilhante como saiu. E um agradecimento mais que especial à minha esposa, Julia Salla Parizi, que, sem ela, nada disso seria possível. Ela quem organizou todos os patrocinadores, fez a ponte do evento com todos os parceiros, organizou premiações, expositores, faixas, mídias visuais e ainda fez sua estreia na modalidade Breakaway Roping na Power Roper PRZ”, concluiu Gabriel.
Por Giovanna Catanho/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Miguel Oliveira
Leia mais notícias aqui.