No último final de semana a arena de Fort Worth, no Texas, foi palco do Iron Cowboy 2021 da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast. O evento, considerado um dos mais importantes do esporte, teve como campeão o brasileiro Paulo Lima, de Bezerros (PE).
Lima venceu a décima segunda edição do título parando em quatro dos cinco touros que montou, aproveitando muito bem a chance que teve, já que entrou como “alternate” nesta disputa, substituindo competidores lesionados do TOP30.
O primeiro desafio foi conquistado abordo de Marquis Metal Works Draggin Up, com 87,25 pontos na abertura da disputa, no sábado. E mesmo caindo de Grand Theft aos 3,44 segundos no segundo round, realizado no domingo, a pontuação do pernambucano foi suficiente para colocá-lo entre os oito competidores do round 3.
A disputa com Homegrow por 88,25 pontos foi suficiente para fortalecê-lo na corrida pela fivela, incentivo a mais para vencer Silver Lining com 88,25 novamente, carimbando sua passagem para o quinto e decisivo round.
E a pedreira pela frente era o touro Woopaa. O animal é líder dos bovinos nesta temporada, e responsável por grandes notas, como a de José Vitor Leme, com 97,75 pontos no 15/15 Bucking Battle em Tulsa (OK), no final de julho.
Contudo, Lima não se intimidou e fez uma montaria memorável de 95,25 pontos, a sétima nota acima de 90 pontos em sua carreira, responsável por selar o título de Iron Cowboy 2021 e ainda de faturar um bônus de US$ 20 mil dólares pela alta pontuação. Então, ao final, o competidor ainda somou 264 pontos para o ranking mundial, saltando da 30ª posição para o 16º lugar com 355,33 (diferença de 1370,17 do líder José Vitor Leme).
Demais resultados
Em segundo lugar ficou Eli Vastbinder. O americano começou a disputa abordo de Juju, no primeiro round, garantindo 89,50 pontos, a segunda melhor da noite. Já no domingo, fez a melhor do segundo round com uma parada de 87,75 em @PBR on TikTok e manteve o bom momento ao ficar os oito segundos em Oreo, com 89,00 pontos. No quarto round, os 87,50 pontos em Zorro o garantiram no round final, mas o cowboy conseguiu apenas 7,06 segundos em Chiseled.
Dessa forma, com o resultado, ele salta da 31ª posição para a 22ª no ranking geral, com 289,50 pontos. Vastbinder também está na disputa pelo título de Rookie of The Year da temporada, na sexta colocação com 289,50 pontos.
Fonte: PBR Brazil
Crédito da foto: Divulgação/Bullstockmedia
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus